Na última sexta (28), a Conmebol divulgou a lista dos trios de arbitragem dos jogos das equipes brasileiras, válidos pela terceira rodada da Libertadores. Os confrontos vão ocorrer na terça (2), quarta (3) e quinta (4).
Um trio do Chile estará presente, dia 2, no jogo entre Corinthians e Independiente Del Vale, na Neo Quimica Arena, às 21h (de Brasília). Piero Maza vai ser o árbitro, auxiliado por Alejandro Molina e Jose Cabero.
Fluminense e River Plate, no Maracanã, por sua vez, terá comando de uruguaios no mesmo horário. São eles: Esteban Ostojich, no apito, além de Nicolas Taran e Carlos Barreiro, assistentes.
Para Internacional e Nacional, quarta, compromisso marcado às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, a entidade optou por colocar somente argentinos. Na liderança das quatro linhas, o árbitro Facundo Tello foi o elegido para apitar, com os bandeiras Juan Belatti e Diego Bonfa.
Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), Barcelona de Guayaquil e Palmeiras, no Monumental Isidro Romero Carbo, terá arbitragem será chefiada por Andres Rojas. Sebastian Vela e Jhon Gallego acabaram selecionados como assistentes da partida.
Ainda na quarta, Andres Matonte vai ser o responsável por apitar Atlético/MG e Alianza Lima, no Independência. Os auxiliares escalados pela confederação sul-americana foram Martin Soppi e Andres Nievas.
Racing e Flamengo medem forças na Argentina, quinta, com Jesus Valenzuela sendo a autoridade máxima do embate. Lubin Torrealba e Alberto Ponte farão companhia ao venezuelano.
Fechando o confrontos dos times do Brasil, Libertad e Athletico-PR, no Tigo La Huerta. Este será apitado por Jhon Ospina, auxiliado pelos colombianos Alexander Guzman e Wilmar Navarro.
Arbitragem brasileira em ação na Libertadores
Teremos trios brasileiros para apitar em outros confrontos da rodada. Confira:
Atlético Nacional x Olimpia – arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rodrigo Correa e Rafael Alves
VAR: Rafael Traci
Colo-Colo x Boca Juniors – arbitragem
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Manis e Bruno Boschilia
VAR: Rodolfo Toski
Deportivo Pereira x Monagas – arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti
Assistentes: Rafael Alves e Leila Moreira
VAR: Rafael Traci