Vindo de uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Atlético-MG tenta espantar a crise neste sábado (29), em embate com o Athletico-PR, em Minas Gerais, pela terceira rodada do Brasileirão Série A.
Para o jogo, Eduardo Coudet não poderá contar com cinco jogadores: o zagueiro Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Pedrinho e Alan Kardec, todos eles com status de lesionado ou passando por transição física. Além do mais, Hulk está com um inchaço no tornozelo direito e se tornou dúvida para o confronto.
Diante dos problemas, Coudet deve escalar a equipe da seguinte forma: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens (Dodô); Otávio, Edenilson, Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk (Pavón ou Vargas).
O momento do Atlético na temporada não é bom. Depois do título do Campeonato Mineiro, o time caiu de produção e vem de quatro resultados negativos: derrotas para Vasco da Gama no Brasileirão e Athletico na Libertadores; empates com Santos e Brasil de Pelotas.
Apesar da sequência ruim, Coudet acredita que o Galo está jogando bem: “Com esse campo de jogo, fazer uma análise futebolística? Temos que fazer uma análise dos jogos que passaram”, avaliou ele ao reclamar do gramado do estádio do Brasil de Pelotas. “Nos últimos cinco jogos, o time está jogando muita bola, gerando muitas finalizações”, garantiu o treinador argentino.
“O resultado eu posso admitir que tínhamos que ter ganho mais jogos, caso do Vasco, do (Athletico) Paranaense e do Santos”, analisou Coudet. “Mas nessas condições a análise futebolística é muito difícil. O time tentou jogar bola, mas vai dominar uma bola nesse campo de jogo aí”, disparou ele sobre as condições do gramado.
Ficha técnica: Atlético-MG x Athletico-PR
Data e hora: 29 de abril de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere