As polêmicas ao redor de Vinícius Júnior continuam sendo um dos temas mais falados na LaLiga nessa temporada. Na derrota para o Girona, nessa semana, o craque brasileiro voltou a ser “caçado” pelos adversários dentro de campo, além de também ter sido alvo de xingamentos por parte da torcida.
Após o enfrentamento, que terminou com a derrota dos Merengues por 4 a 2, o técnico Carlo Ancelotti foi perguntado pelos jornalistas sobre se já havia visto um atleta “apanhar” tanto em campo quando Vinícius Júnior, o treinador destacou que o atacante vem sofrendo não somente com violência física, mas também psicológica, citando as manifestações racistas que o tem como alvo.
“Uma coisa é o que acontece em campo, outra coisa é o que ocorre fora. O que vem de fora é muito ruim para esta sociedade, que é o racismo. Uma sociedade moderna não pode ser assim. Outra coisa é o que acontece dentro de campo. A verdade que todos dão muitas porradas em Vinicius. Isso é evidente”, se manifestou o técnico do Real Madrid, que já vem reclamando da situação há muitos meses, sem que a situação tenha se alterado.
“No passado, a mesma situação aconteceu com Maradona e Pelé, infelizmente. Batiam muito neles também. A nossa sorte é que Vinicius possui uma boa estrutura física e é capaz de aguentar (as agressões)”, destacou o treinador, que já se mostrou um grande admirador do brasileiro em várias oportunidades.
Técnico do Real Madrid criticou aos árbitros da LaLiga
Na entrevista com o técnico dos Merengues, Carlo Ancelotti ainda chamou à atenção dos árbitros da LaLiga. O italiano afirmou que esses não estão punindo os agressores da forma adequada.
“Temos grande preocupação com ele, porque é um jogador que sempre tenta o drible. A única forma de preservar sua integridade física é a justiça (dos árbitros). Só a justiça pode previnir que algo ruim possa acontecer no campo de jogo”, afirmou Carlo Ancelotti.