Atualmente se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, Arrascaeta, mesmo fora de combate, causou uma forte repercussão entre os torcedores. Bastante ligado ao hipismo e fã declarado de cavalos, o uruguaio fez questão de prestar auxílio para um animal que estava perdido no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Sendo assim, a situação logo chamou atenção e o caso foi relatado nas redes sociais.
“(O cavalo) Estava solto no meio da rua, só peguei ele e deixei em um lugar seguro. Comendo grama”, contou Arrascaeta no Twitter.
Por conta da sua presença no local, Arrascaeta ainda ganhou uma carona para chegar até o carro. Antes disso, ainda com o cavalo, o atleta do Flamengo parou para atender um torcedor, algo que logo foi registrado na internet e logo despertou curiosidade por parte dos internautas.
“Busão parou pra dar carona ainda pra chegar até meu carro, mas estava perto foi de boa“, relatou o meia.
Conexão de Arrascaeta com o hipismo
A ligação de Arrascaeta com os cavalos não é por acaso. Como o pai do craque, Alfredo, foi jóquei por 35 anos, ele acabou adotando uma grande paixão pelo hipismo. Além disso, o primeiro nome do uruguaio possui uma origem envolvendo o esporte. Mesmo com a forte ligação, um acidente acabou fazendo com que o jogador não optasse pela carreira, motivo pelo qual o futebol não teve “concorrência” em sua vida.
“Quando eu corria, tinha um cavalo que tinha muita dignidade e se chamava Giorgian. Quando a gente precisava, era sempre o primeiro. Por isso, coloquei o nome nele. Depois que eu tive a fratura, ele (Arrascaeta) tinha 5 ou 6 anos, ele não quis mais andar de cavalo”, relatou o pai de Arrascaeta à ESPN Brasil.