A CBF já deixou claro que Carlo Ancelotti é o principal alvo para o cargo de técnico visando o ciclo da Copa do Mundo 2026. O treinador do Real Madrid, porém, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) voltou a falar sobre o assunto e cravou mais uma vez sua permanência no Real Madrid. Segundo ele, isso independe da Champions League, em que o Real está na semifinal e enfrenta o Manchester City.
“Não, mas não é assim porque o meu futuro já está escrito”, disse Ancelotti, dizendo que o resultado da Champions não é determinante para sua sequência. “Até 2024 está escrito, depois disso, eu não sei.”
Portanto, Ancelotti descartou sair do Real Madrid, onde tem vínculo até junho de 2024, ou seja, até o fim da temporada que vem.
A carreira de Ancelotti
Meio-campista de sucesso no futebol italiano, Carlo Ancelotti defendeu três clubes na carreira. Foram Parma, Roma e Milan, entre 1977 e 1992, tendo disputado as Copas do Mundo de 1986 e 1990, além da Eurocopa 1988. Deixou a carreira e se tornou treinador, onde tem feito sucesso.
Nos anos 1990, comandou Reggina, Parma e Juventus, até chegar ao Milan em 2001, clube no qual brilhou. Foram oito anos no clube, com títulos italianos e de Champions League. Saiu em 2009 pela primeira vez do futebol italiano, tendo comandado o Chelsea. Depois, passou pelo PSG, até chegar ao Real Madrid em 2013. Conquistou de novo a Champions League, sendo o responsável pela sonhada ‘La Décima’ do time merengue. Também comandou Bayern de Munique, Napoli e Everton, até retornar ao Real em 2021 e de novo ser campeão europeu.