Sempre polêmico, Milton Neves falou sobre a demissão de Cuca no Corinthians em sua coluna de opinião do UOL Esporte e garantiu que, neste momento, para a diretoria do clube, a saída do treinador se torna um problema a menos na temporada.
“Um “problema” a menos para a perdida direção corintiana, que deveria ter previsto que não daria certo o casamento com o técnico que vive momento conturbado fora das quatro linhas. Mas, e agora, a quem recorrer?”, começou Milton Neves.
No restante da coluna, o jornalista falou que o seu técnico ideal para o Corinthians neste momento seria um rival: Rogério Ceni. Livre no mercado depois de comandar o São Paulo, o ex-goleiro é a opção ideal para o clube, conforme contou o comentarista.
“Eu, se fosse o Duílio, não teria dúvidas: iria de Rogério Ceni na cabeça! Por que não? O Timão precisa dar uma chacoalhada em seu departamento de futebol. E nada melhor do que o “inimigo” Ceni em Itaquera, juntando a fome com a vontade de comer. Sim, pois o Alvinegro quer voltar a ser protagonista do nosso futebol. Seria uma “contratação raiz” pro nosso mundinho da bola! Acordem!”, concluiu.
Cuca pediu demissão e o clima pesou no Corinthians
Após a vitória sobre o Remo, na Copa do Brasil, e classificação nos pênaltis, o Corinthians comunicou em seu site oficial que Cuca não era mais o técnico da equipe. Veja o comunicado:
O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira.
O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/6wQUL4tId2
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2023
Após isso, na zona mista do Estádio, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a situação e garantiu que achou que todas as críticas sobre o treinador foram exageradas e lamentou a saída de Cuca da equipe neste momento.
“São os novos tempos, vamos dizer assim. Não quero entrar no mérito agora, mas acho que foi um exagero, um massacre em cima dele e do Corinthians, em cima de mim também… Ele infelizmente não tem condições de seguir. O Corinthians é gigante, todos nós sabemos. Ficamos feliz com a vitória de hoje e triste por perder um profissional desse gabarito”, garantiu.