Os torcedores do Peixe estão na espera da volta de Lucas Braga aos gramados, mas ainda não foi na noite de ontem
A torcida do Santos comemorou ontem a noite. O Peixe bateu o Botafogo de Ribeirão Preto em casa e cravou vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Mas uma ausência chamou a atenção dos torcedores novamente. Lucas Braga mais uma vez não estava em condições de atuar, mas, segundo o Santos, por um bom motivo.
O último jogo de Lucas Braga foi no dia 9 no mês passado. O jogo pela Copa do Brasil foi contra o Iguatu, onde o Santos venceu por 3 a 0. Braga atuou até os 30 do segundo tempo, quando saiu de campo. Após isso, foi constatada uma pubalgia em Lucas Braga no intervalo de quase um mês que o time não entrou em campo.
Dessa forma, o clube optou por fazer um tratamento preventivo, para evitar futuras lesões mais sérias. A expectativa era ter Lucas Braga pronto para atuar já contra o Blooming, mas o DM do Santos alertou o contrário. “Púbis é difícil, melhora e há uma queda. Planejamos esse tempo para fortalecer, tentamos a volta antes do Blooming e retrocedemos”, falou o técnico Odair Hellmann na noite de ontem.
A equipe médica do Santos visa esse tratamento mais longo para evitar futuros reincidentes. Como foi o caso de Rodrigo Fernández. O volante teve um trabalho de fortalecimento muscular e acabou voltando antes da hora. Entretanto, após alguns minutos dentro de campo, sentiu novamente e precisou de novo tratamento.
Lucas Braga pode atuar já na próxima partida
Agora a expectativa é de que o atleta volte a atuar no sábado (29), contra o América-MG. A partida do Brasileirão contra o lanterna do campeonato é de extrema importância para o Santos. O time de Odair Hellmann precisa dar uma resposta ao seu torcedor, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o América-MG será na Vila Belmiro, às 18:30 (horário de Brasília).