Em entrevista ao podcast “Podpah”, nesta segunda-feira (24), Cléber Machado esclareceu uma situação que ocorreu entre ele e César Tralli no ano de 2013, durante o SPTV na Globo. Uma resposta do narrador ao companheiro gerou boatos que o clima entre os dois não estava bom, algo que foi negado por ele ao longo da conversa.
“‘Não teve nada. Eu devo ter feito de sacanagem com ele, assim como eu fazia com o Chico Pinheiro quando ele apresentava”, iniciou explicando. “O Chico um dia queria entrar com um galo. Ele é torcedor do Atlético e o Atlético acho que tinha ganhado um jogo contra o Corinthians e ele queria falar de frango de goleiro. Eu falei: ‘Não ferra!’”, disse ele sobre o jeito descontraído com os companheiros de Globo.
Cléber Machado passou 35 anos na Globo e narrou jogos históricos na emissora. No entanto, ele foi demitido neste ano no início da “onda” de demissões de jornalistas na empresa carioca.
O narrador falou da situação com Tralli: “Esse dia foi onda, eu entrei lá e o Tralli começou direto, sabe aquele negócio de: ‘Estamos atrasado, Tamo atrasado’… Então eu falei: ‘Pô, dá boa tarde para mim’”, relembrou Cléber Machado, rindo da situação no passado.
“Teve cara que escreveu: ‘Pintou um clima’, não teve nada, imagina! Só se o Tralli ficou bravo, eu não (fiquei)”, esclareceu o ex-Globo; relembre o momento.
Cléber Machado abre o jogo sobre saída da Globo
“Com o tempo, você acaba adquirindo uma posição que você fala: ‘pô, acho que eu tô na boa’. Eu, por exemplo, jamais imaginava que pudesse acontecer isso por causa desse motivo (sair Globo por motivos financeiros da emissora)”, confessou ele.
“Podia chegar lá e fazer uma bobagem, o cara podia me chamar e falar ‘você está narrando mal, não é mais o estilo que a gente quer’. Eu perguntei isso: ‘Vocês não me querem mais ou é grana? É grana. Se é verdade ou não, como é que eu vou ter certeza? Eu vou acreditar no que me falam. Pode ser que os caras achavam que eu não servia”, opinou.