Atualmente, o piloto brasileiro Felipe Drugovich é um dos pilotos reserva da Ason Martin na Fórmula 1. No entanto, fez parte de um teste de novatos na Fórmula E pilotando um carro da Maserati e se garantiu como um dos mais rápidos da prova, confira detalhes e números do atleta.
Felipe Drugovich se destaca na Fórmula E
Em Berlim, o jovem piloto brasileiro encerrou a sua participação com um tempo de 1m05s609, o suficiente para superar o seu colega francês Victor Martins que pilotava uma Nissan e ficou apenas 0s101 atrás de Drugovich.Na Sequência, o barbadiano Zane Maloney, da Andretti terminou na terceira colocação com 1m05s619.
No período da manhã, o brasileiro chegou a ficar na 12ª colocação, mesmo se mantendo consistente por trás do volante. Entretanto, na sessão a tarde, Sheldon van der Linde, piloto que liderou as atividades mainais com o Jaguar não conseguiu manter o passo e se chocou contra um muro de contenção na curva 6, provocando uma banderia vermelha.
Portanto, o brasileiro se aproveitou desta circunstância para conseguir um melhor resultadono período vespertino. Assim, garantiu a vitória e volta ao comando da Aston Martin tendo provado o seu potencial em outra categoria.
Futuro do piloto
Atualmente, Drugovich conta com 22 anos e ainda não tem uma vaga garantida entre o grid de Fórmula 1. Segundo informações do próprio piloto, não descarta a oportunidade de correr paralelamente em outras categorias, sempre e quando não infrinja com suas responsabilidades com a Aston Martin.
Além disso, o piloto brasileiro é o atual campeão da Fórmula 2 e foi concedido o aval pela Aston Martin para se testar em Berlim. Desde o início garantiu uma sessão sólida e sem muitos erros.