O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na manhã de ontem (23), no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols aconteceram no segundo tempo, com Gerson abrindo o placar para o Rubro-Negro. Mas Maurício, que entrou na etapa final, marcaria os dois que sacramentariam a vitória do time gaúcho.
O gol que definiu os três pontos para o Internacional ocorreu aos 52 minutos do segundo tempo. No lance, o atacante colorado Jean Dias se jogou na grande área, simulando um pênalti. Na sequência da jogada, Maurício recebeu e acertou um chutaço no ângulo direito de Santos.
Desde então, torcedores do Flamengo e comentaristas de programas esportivos alegam que a jogada teria que ser paralisada pelo árbitro Ramon Abatti Abel (SC-Fifa). A alegação é que, no momento em que Jean Dias se atira, era necessária a marcação de tiro livre indireto por atitude antidesportiva.
Barcellos solicitará áudio do VAR no momento do gol do Flamengo
Assim, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se posicionou. Em sua conta no Twitter, o mandatário colorado rebateu as manifestações sobre o lance que definiu a partida em Porto Alegre. “Alguns ‘especialistas’ do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol”, ironizou, utilizando aspas para se referir aos especialistas.
Dessa forma, Barcellos apontou uma irregularidade no gol do Flamengo, que abriu o placar no Beira-Rio. “Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Brasileiro”, escreveu o presidente colorado, reproduzindo na postagem o gol rubro-negro e o momento em que a bola supostamente bate na mão do volante do Flamengo.
Por fim, o presidente colorado fez um anúncio: “Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos”, concluiu Alessandro Barcellos, na rede social.