PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Lembra dele? Jobson, ex-Botafogo, é anunciado por clube inusitado

Lembra dele? Jobson, ex-Botafogo, é anunciado por clube inusitado

O atacante Jobson, que se destacou com a camisa do Botafogo, foi anunciado por um novo clube nesta semana para a temporada de 2023

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Aos 35 anos, o atacante Jobson, ex-Botafogo, acertou o seu retorno ao futebol nesta temporada e já tem um novo clube para defender neste ano. O jogador, que começou 2023 vestindo a camisa do Rio Branco, esteve fechado com o Sinop, mas sequer se apresentou e rescindiu com o clube.

Agora, o atacante tem uma nova equipe para defender nesta temporada: o SC Capixaba. O clube anunciou o retorno do atleta que defendeu o clube em 2021, com uma passagem interessante, tendo 10 jogos disputados e 7 gols marcados no período. O atleta é uma das apostas do clube para a disputa da Copa Espírito Santo 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreira de Jobson

A carreira de Jobson começou em 2009, com a camisa do Brasiliense e, depois disso, passou por diversos clubes no Brasil, como Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Barueri e São Caetano. Fora do Brasil, defendeu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Sempre acompanhado de polêmicas fora de campo, Jobson foi suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade que envolvesse futebol em 2015. A punição durou até março de 2018. O motivo foi uma acusação do Al-Ittihad sobre Jobson ter se recusado a fazer um exame antidoping.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a sua punição, Jobson teve passagens por diversos clubes, mas em nenhum deles com grande destaque. O atleta vestiu a camisa de Brasiliense, Portuguesa-RJ, Campinense e outros clubes. Na temporada passada, defendeu o Sport-PB, que disputou o Campeonato Paraibano.

Neste ano, Jobson foi anunciado pelo Rio Branco-PR, onde atuou em apenas quatro partidas, sem marcar nenhum gol no Campeonato Paranaense. Depois, Jobson fechou com o Sinop, para disputar a Segunda Divisão do Mato-Grossense. O jogador, no entanto, não foi sequer apresentado e rescindiu com o clube.

Better Collective