Home Futebol Influencer do Grêmio, Sperotto faz acusação contra Renato Gaúcho no caso Adriel

Influencer do Grêmio, Sperotto faz acusação contra Renato Gaúcho no caso Adriel

Goleiro foi sacado por Renato Gaúcho na derrota para o Cruzeiro no último sábado (22), devido a questões internas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Quando saiu a escalação do Grêmio para a partida diante do Cruzeiro no sábado (22) na Arena Independência, chamou atenção a escalação de Gabriel Grando. Assim, a ausência de Adriel, que havia conquistado a posição no gol gremista, despertou curiosidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, uma das razões foi uma entrevista concedida pelo goleiro, sem o consentimento da direção. Conforme Paulo Caleffi, vice-presidente do Grêmio, Adriel descumpriu as normas do clube, passando por cima da assessoria de imprensa do clube.

Além disso, citou a parte tática defensiva da equipe na conversa com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, na Rádio Gaúcha. “Nenhum jogador é maior que o Grêmio. Todos têm uma cartilha a cumprir”, disse o dirigente, em entrevista antes do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, Renato Gaúcho esclareceu a não-utilização de Adriel na entrevista coletiva. Dessa forma, revelou que o goleiro já havia cometido outros erros internos, como, por exemplo, a utilização de celular nos trabalhos. “O Grêmio tem comando. Ele já vinha sendo avisado, mas veio pisando na bola várias vezes. A gente vai segurando, mas tem uma hora que a gente tem que frear”, declarou Renato Gaúcho.

Então, comunicou que o goleiro já havia sido multado “três ou quatro vezes” e alertou que Adriel está sendo deslumbrado pelos empresários. Assim, os agentes receberam um recado de Renato Gaúcho. “Fiquem calados e cuidem dos seus jogadores. As decisões são nossas”, disse o técnico, que bancou a escalação de Gabriel Grando no próximo jogo do Grêmio.

“Renato Gaúcho queria que Adriel fechasse com empresário do técnico”, disse Sperotto

Aliás, Adriel trocou de empresário recentemente, passando a ser agenciado por Pablo Bueno, o mesmo de jogadores como Ferreira. Neste domingo (23), o jornalista Marco Sperotto Jr, identificado com o Grêmio, concedeu entrevista para a Rádio Grenal. Assim, o influenciador acusou Renato Gaúcho de obrigar Adriel a trabalhar com o representante do técnico. Desse modo, teria sacado o goleiro do time titular por esta razão.

PUBLICIDADE

“O Renato tava pressionando o Adriel para fechar contrato com o Gauchinho, que é o empresário do Renato. Como ele já fazia na outra passagem por aqui. Não rolou”, declarou Sperotto. Então, complementou: “O Zinho (atacante) teve que fechar com Gauchinho para continuar jogando. Adriel não fechou. Fechou com Pablo (Bueno). Polêmico, opção dele. Para o Renato, geladeira, vai para o banco. Não vai sobrar um para ele”, concluiu.

Aliás, a alegação de Sperotto revoltou os gremistas nas redes sociais. “O jornalista prove o que esta afirmando ou o Grêmio tome as providências legais”, disse o perfil Rei do Sul, que divulgou o vídeo com a fala. Além disso, em contrapartida ao que Sperotto declarou, o atacante Zinho é agenciado pela empresa Elenko Sports.

Técnico publicou nota de esclarecimento

Nesta segunda-feira (24), Renato Gaúcho se manifestou em seu Instagram sobre o caso Adriel. Então, rebateu as acusações recebidas. “No mundo cada vez mais ‘largado’ da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo”, escreveu na rede social.

PUBLICIDADE

Então, o técnico do Grêmio seguiu com sua defesa. “O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema”, publicou, concluindo: “Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”.

Better Collective