O técnico do Santos da dicas que Lucas Pires deve ser o titular nas próximas partidas do Peixe devido lesão de Felipe Jonatan
Na tarde de ontem o Santos entrou em campo para encarar o Atlético-MG pelo Brasileirão. A partida na Vila Belmiro terminou empatada em 0 a 0, mas não é só isso que preocupa Odair Hellmann. Lucas Pires atuou como titular contra o Galo, devido a lesão de Felipe Jonatan. O lateral lesionou o ligamento cruzado anterior na partida contra o Audax, que também foi 0 a 0 na Vila.
A lesão deve afastar Felipe Jonatan do Santos até o final do ano, mas Hellmann já tem seu substituto, Lucas Pires. “Quando a gente conseguiu a repetição do time, que o Felipe também evoluiu, até em relação a ele mesmo, teve a lesão. O Lucas está tendo a oportunidade e temos o Gabriel que está chegando agora. Então a gente vai avaliar as características de cada um. O Lucas tende a ter uma uma sequência um pouco maior, até para retomar o melhor ritmo”, disse ele.
O técnico do Santos também lamentou as ausências de jogadores do elenco para esse início de temporada. “A gente vai acabar usando todos os jogadores também. Hoje a gente está sem Felipe Jonatan, sem João (Lucas), sem Braga, sem Mendoza, sem Barbosa, sem Soteldo. São opções importantes para agregar característica à equipe”, lamentou Hellmann.
Sequência de jogos do Santos
Com desfalques ou não, a equipe de Odair Hellmann volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (26). O time recebe na Vila Belmiro o Botafogo de Ribeirão Preto, pela Copa do Brasil. O Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 no jogo de ida, então pode perder até por 1 gol de diferença. Já no sábado enfrenta o lanterna do Brasileirão, América-MG, também em casa. Já no dia 2 do mês que vêm faz um jogo fora de casa, contra o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana.