O Flamengo acabou caindo de virada para o Internacional neste domingo (23), no Beira-Rio, em jogo da segunda rodada do Brasileirão. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado disse enxergar uma evolução após a chegada de Jorge Sampaoli, mas fez um apontamento sobre a presença de Arturo Vidal entre os titulares.
Na visão do comentarista, o chileno não reúne condições de atuar no Flamengo, destacando que o experiente atleta não tem contribuído nas construções de jogadas, e deixa o time rubro-negro com um “homem a menos” quando está em campo.
“Arturo Vidal foi, uma vez mais, um espectador privilegiado dentro do gramado. Um zero à esquerda. Não marca, não arma, não faz coisa alguma. Quando a bola chega aos seus pés, é devolvida rapidamente, para o lado ou para trás, para o companheiro mais próximo. Com ele, o Flamengo joga com menos um”, disparou RMP.
Ainda na coluna, o jornalista disparou contra Gabigol, quem ele classificou estar acima do peso, e responsável por perder chances claras.
“Gabriel segue em péssima forma física e técnica. Nitidamente acima do peso, desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades para marcar. Quando recua para buscar jogo é mais um que, na maioria das vezes, se limita a tocar pra trás, geralmente para quem lhe fez o passe. Parece que ainda não voltou das férias…”, emendou o comentarista.
Já nas redes sociais, RMP detonou a declaração utilizada por Sampaoli na coletiva pós-jogo, ao falar sobre a falta de contundência dos jogadores do Flamengo e as chances desperdiçadas pelos seus comandados.
Flamengo em campo
Na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), o rubro-negro recebe o Maringá em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. O Mais Querido terá que buscar uma remontada após ter perdido pelo placar de 2 a 0 no interior paranaense.
Para avançar no tempo regulamentar, os cariocas precisarão de uma vitória de três tentos de diferença. Um triunfo por dois gols de frente, leva a disputa para as penalidades.