O Coritiba já tem seu novo treinador definido para a sequência da temporada. Neste sábado (22), o clube anunciou Antônio Carlos Zago como técnico da equipe, em substituição a António Oliveira, que deixou o clube depois da estreia no Brasileirão.
O técnico já estava na mira do Coxa desde o começo da semana, quando as conversas entre o comandante e o time começaram. O acordo já existia desde o meio de semana, segundo o GE, mas este se tornou apenas oficial neste final de semana, com a chegada do novo comandante à Curitiba para assinar o vínculo e ter o primeiro contato com o elenco. O auxiliar Leonardo Galbes e o preparador físico Rodrigo Chaves
Antônio Carlos havia trabalhado pela última vez no Bolívar, no qual foi campeão boliviano em 2022. No Brasil, trabalhou por vários clubes como Bragantino, Palmeiras, Juventude e Internacional. Seu nome passou a ser cogitado pelo Coritiba pelo fato da diretoria da equipe ver no ex-zagueiro o comandante ideal para dar sequência no projeto.
Com os altos investimentos feitos pelo time na atual temporada, o Coxa queria um nome que também mostrasse maior experiência no momento atual do time, que não vence há seis jogos na temporada. E tem neste domingo (24) compromisso com o Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.
NOVO COMANDANTE NA ÁREA! 🇳🇬
O treinador Antônio Carlos Zago chegou hoje para assumir o comando técnico do Coritiba.
Muito sucesso nessa nova jornada.
🖌️ Luís Lisbôa | Coritiba pic.twitter.com/gG53tvcXN3
— Coritiba (@Coritiba) April 22, 2023
Nesta partida, quem comandará o time será Leomir de Souza, que ficará de forma interina no time. O trabalho de Antônio Carlos à frente do Coritiba deverá começar na próxima semana.