Home Futebol Dominante no segundo tempo, Palmeiras supera o Cerro Porteño de virada

Dominante no segundo tempo, Palmeiras supera o Cerro Porteño de virada

Depois de um primeiro tempo apático, Verdão buscou forças para conquistar o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras recebeu o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (20), para um duelo válido pela Copa Libertadores no Morumbi. Em campo, o Verdão conquistou a vitória, de virada, por 2 a 1. Os tentos do Palmeiras foram marcados por Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Do outro lado, Bobadilla concretizou para os paraguaios.

Com o resultado, o Palmeiras contabilizou três pontos e segue na lanterna do Grupo C, já que foi derrotado em sua estreia pelo Bolívar. Já o Cerro Porteño ocupa a terceira posição na chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño

A equipe paraguaia optou pela velocidade no primeiro tempo. Desta forma, o Cerro Porteño balançou as redes com Bobadilla, aos quatro minutos de jogo. Este cenário causou impacto no time comandado por Abel Ferreira, que apresentou apatia e cometeu erros, principalmente, em trocas de passes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artur e John John foram responsáveis por criar as jogadas ofensivas do Palmeiras na primeira etapa. Enquanto o primeiro teve duas oportunidades para abrir o placar, o segundo ofereceu assistências, o que trouxe maior fluidez para a equipe Alviverde.

O intervalo foi benéfico para a equipe paulistana. Depois de um primeiro tempo dominado pelo Cerro Porteño, o Palmeiras conseguiu crescer sobre a equipe paraguaia nos 45 minutos finais. Endrick teve duas oportunidades desperdiçadas e Gustavo Gómez arrancou o empate Alviverde, ao ficar com a sobra em uma cobrança de falta, aos 25 minutos.

O tento da virada foi registrado aos 30′ do segundo tempo. Rafael Navarro ficou com a sobra para fuzilar a rede adversária. O time paraguaio tentou ameaçar nos minutos finais, mas sofreu com a marcação palmeirense. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Assista abaixo aos melhores momentos de Palmeiras x Cerro Porteño

PUBLICIDADE
Better Collective