De volta à Vila Belmiro após três jogos seguidos como visitante, o Santos voltou a decepcionar à sua torcida ao ficar no empate sem gols contra o Audax Italiano-CHI na noite desta quinta-feira, pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. Após a partida, o meia Lucas Lima apontou o que faltou para a equipe conseguir bom resultado dentro de casa.
“Aceleramos demais o jogo às vezes. Acho que a gente tinha que ter trabalhado a bola com mais paciência. É duro esse resultado, mas o time ainda está vivo, temos jogo fora que é super difícil e que vai definir o grupo. Vamos continuar trabalhando forte, para evoluir e buscar a vitória”, iniciou Lucas Lima.
Vice-líder da chave, com quatro pontos ganhos, o Santos voltará a campo no próximo dia 2 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), contra o líder Newell’s Old Boys, no Estádio Marcelo Bielsa. Para Lucas Lima, a partida ficou ainda mais importante após o empate contra os chilenos.
“Se a gente ganhasse aqui iria ser uma partida importante e agora (com o empate) acaba sendo mais importante. Na Sul-Americana tem que ganhar praticamente todos os jogos, ainda não perdemos, ganhamos fora, empatamos em casa, não era o que queríamos, mas ainda estamos vivos e vamos buscar”, encerrou.
O Santos esquece momentaneamente a Copa Sul-Americana e foca as atenções para o Brasileirão. No domingo (23), às 16h, a equipe recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. Na estreia, o Peixe fez até bom jogo, mas foi derrotado pelo Grêmio (1 a 0), no Alfredo Jaconi.