Haaland chegou na temporada de 2023 na Manchester City e tem quebrado recorde atrás de recorde. Como um dos seus principais parceiros nos resultados, o meio-campista De Bruyne elogiou o seu colega e garantiu que ainda há muito por ser conquistado, confira detalhes.
De Bruyne rasga elogios a Haaland
O sonho do Manchester City conquistar a Champions League não é recente, mas parece cada vez mais próximo para os torcedores. Após aparições constantes e cheias de energia, conseguiram o seu bilhete para as semifinais da competição continental com um placar de 4 a 1 contra o Bayern de Munique, com dois gols do jovem atacante norueguês.
Entretanto, para De Bruyne os resultados atuais de Haaland não são suficientes para o colega. O jogador belga afirmou em entrevista: “conhecendo-o, ele não ficará feliz em perder o pênalti, mas acabou. Quando você tem outra chance, você tem que ir de novo. Ele teve a oportunidade, finalizou com classe e nos ajuda a ganhar jogos”.
Sobre os fantasmas da Champions League, o jogador foi enfático: “eu não sou essa pessoa. O que aconteceu no ano passado aconteceu, jogamos muito bem nos dois jogos e os últimos cinco minutos mudaram o rumo. Tem que pegar no queixo e seguir em frente. Aconteceu e não significa que não jogamos bem na maioria dos dois jogos. O futebol é sobre detalhes e acontece e você segue em frente”.
Obstáculos na Champions League
Competindo pelo topo da Premier League contra o Arsenal, o jogador belga também foi questionado sobre os obstáculos que o Manchester City pode ter. E De Bruyne afirmou: “será uma reviravolta rápida. O cronograma é o que é. É muito difícil para nós, mas é um privilégio jogar todas estas semifinais. Muita quente queria estar na nossa posição. Estamos orgulhosos, mas temos que seguir em frente”.