O Atlético-MG perdeu de novo pela fase de grupos da Libertadores. Assim, o Galo sofreu a sua segunda derrota em dois jogos pela competição continental. O Athletico-PR venceu o jogo desta terça-feira (19) por 2 a 1 com gols de Vitor Roque e David Terans. Paulinho descontou para o time de Eduardo Coudet, na Arena da Baixada.
Desse modo, o técnico argentino vem sendo contestado pela torcida. Aliás, na derrota anterior na Libertadores para o Libertad-PAR em pleno Mineirão, El Chacho disparou contra a diretoria. Entretanto, ela bancou a permanência de Coudet. Mas o treinador amargou a segunda derrota seguida, já que, no último sábado (15), perdeu para o Vasco por 2 a 1, em casa, na estreia do Brasieirão Série A. Mesmo assim, o técnico vem elogiando as atuações do Atlético-MG.
Em vídeo gravado em seu canal no YouTube, Jorge Nicola falou sobre o futuro de Eduardo Coudet em Belo Horizonte. Dessa forma, ao ser questionado por torcedores do Atlético-MG se existe a possibilidade de El Chacho ser demitido, o jornalista respondeu: “Posso assegurar que a chance é zero”.
Multa alta e bom desempenho da equipe mantêm Coudet no Galo
Então, Nicola deu dois motivos para a permanência de Coudet no Galo. O primeiro foi o fato do técnico não ter assinado o aditivo que liberaria o Atlético-MG de pagar uma multa rescisória de R$ 26 milhões para dispensá-lo. E o segundo foi o bom desempenho da equipe, apesar das derrotas para Vasco e Athletico-PR. Na coletiva pós-jogo na Arena da Baixada, o argentino destacou as 50 finalizações nestes últimos dois jogos, com somente duas bolas entrando no gol adversário.
“Ficou a impressão, aos dirigentes do Galo, de que o time respondeu dentro de campo. Criou muitas oportunidades, foi melhor do que o adversário durante a maior parte do tempo. E parece ser questão de algumas rodadas para que o time volte a atuar em grande nível”, explicou Nicola.
O próximo compromisso do Atlético-MG será diante do Santos na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. A partida acontecerá neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília).