O Atlético tem novo desfalque na equipe. Na derrota para o Athletico por 2 a 1, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o meia-atacante Pedrinho reclamou de dores na coxa esquerda. Na saída do estádio, foi flagrado saindo de muletas.
“Hoje tivemos a baixa do Pedrinho, que estava muito bem. É uma lástima, porque estava jogando muita bola. Mas é o que acontece com a sequência que temos”, lamentou Coudet.
O meia foi substituído no segundo tempo, com dores na coxa esquerda, e precisou ser amparado pelos companheiros. Nas imagens do jornalista Breno Galante é possível notar a dificuldade de Pedrinho para caminhar. Ele será reavaliado na volta a Belo Horizonte.
No ano passado, Pedrinho sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita. Pouco depois de ser contrato, enquanto ainda buscava uma vaga entre os titulares, rompeu o tendão e ficou cerca de dois meses parado.
Lanterna do Grupo G, o Atlético não terá o lateral Marino e o atacante Paulinho diante do Allianza Lima, no próximo dia 3, em Minas Gerais. Ambos cumprem suspensão.
Hulk reclama da arbitragem
O Atlético deixou o jogo de ontem irritado com a atuação do árbitro. Os principais motivos foram um pênalti para o Furacão e a permissividade em relação à cera.
– O Paulinho estava muito em cima, vim conversar com o quarto árbitro, falei: “Professor, a regra diz que se tiver muito próximo, não é pênalti”. Ele disse: “Exatamente, não foi pênalti, mas o VAR tem que chamar para a decisão ser do árbitro”. Só o árbitro viu pênalti. Nosso gol não posso falar se foi impedimento ou não – disse Hulk.
– Enquanto isso não mudar, vai ser uma merda o futebol – concluiu.
Agenda do Atlético
O Galo volta a campo no domingo, contra o Santos, pela 2ª rodada do Brasileirão.