Home Futebol Joia renova com o Santos e diz: “Vou deixar meu nome marcado na história do clube”

Joia renova com o Santos e diz: “Vou deixar meu nome marcado na história do clube”

Destaque na base, atacante de 17 anos estreou no time principal do Peixe em jogo da Copa do Brasil

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta segunda-feira (17), o Santos anunciou a renovação de contrato de mais um jogador revelado nas categorias de base do clube.

Deivid Washington, de apenas 17 anos, assinou um novo vínculo de três temporadas junto ao Alvinegro Praiano, agora com duração até o mês de abril de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muito feliz com essa renovação. Um dos sonhos realizados, só tenho a agradecer a Deus e agora quero deixar o meu nome marcado na história do clube”, sentenciou o atacante. Assista abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Renovamos com todos os atletas da base desde que assumimos e, assim, garantimos que todos as nossas joias sigam dando alegria ao clube”, declarou o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Recém-promovido ao elenco profissional pelo técnico Odair Hellmann, Deivid fez sua estreia no time principal na semana passada, na vitória do Peixe sobre o Botafogo-SP.

Válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o confronto foi realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

O Santos venceu por 2 x 0, com gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Vestindo a camisa 36, Deivid entrou em campo aos 45 minutos da etapa final, substituindo o também atacante Marcos Leonardo.

Cinco minutos depois, aos 50, a joia santista quase anotou um lindo gol.

Após receber a bola no lado esquerdo, ele a conduziu para o meio e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro do Pantera, Matheus Albino, fez grande defesa ao espalmar para escanteio.

PUBLICIDADE

Deivid chegou à Vila Belmiro em 2016 e, desde então, tem se destacado na base e se tornou uma das promessas do clube.

Em razão do interesse de clubes da Europa pelo Menino da Vila, o Santos resolveu estender o contrato do jogador por mais três anos, com aumento salarial.

A multa por uma eventual interrupção do novo vínculo não foi divulgada pela diretoria santista.

Deivid também foi relacionado pelo técnico Odair Hellmann na partida de domingo (16) contra o Grêmio, pela estreia no Brasileirão Série A, mas permaneceu no banco de reservas e viu sua equipe ser derrotada por 1 x 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective