PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool atropela Leeds e ainda sonha com uma competição europeia

Liverpool atropela Leeds e ainda sonha com uma competição europeia

Diogo Jota volta a marcar, tira o jejum de um ano e Reds não tomam conhecimento dos Whites

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Nada como uma boa goleada para sair do princípio de crise. No Elland Road, Liverpool massacrou o Leeds por 6 a 1 e continua com esperança em uma vaga nos campeonatos europeus. Com o resultado, os Reds chegaram aos 47 pontos e ficam a 6 pontos da Europa League.

O grande destaque da partida foi Diogo Jota. O português acabou com o azar de um ano sem ir as redes em grande estilo, marcando dois gols. Salah também fez dois, Gakpo abriu o placar e Darwin Nuñes deu números finais ao atropelamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liverpool tem dificuldades, mas marca dois no final

O jogo começou em uma rotação lenta, com as duas equipes se estudando antes de partir ao ataque. Nos primeiros minutos, houve apenas duas finalizações sem perigo aos goleiros. No lado do Leeds, Rodrigo subiu mais que a defesa e cabeceou nas mãos de Alisson.

Enquanto isso, o Liverpool obteve a primeira tentativa. Em uma cabeçada de Gakpo, Diego Jota tentou alcançar, mas a bola já tinha saído. A equipe da casa respondeu com Sinisterra. O atacante recebeu sozinho e bateu forte, só que foi na linha de fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida estava morna, quando por volta dos 35 minutos, os Reds conseguiram sair na frente do marcador. Em um lance polêmico, Alexander-Arnold roubou a bola de Junior Firpo com o braço, tabelou com Salah e serviu com capricho Gakpo, que só empurrou na rede: 1 a 0.

Pelo jeito, o Leeds sentiu o golpe e rapidamente tomou o segundo. Diogo Jota avançou pelo meio e entregou com afeto pro Salah, que estufou a meta: 2 a 0. Após esse momento, o Liverpool se manteve tranquilo no placar e só levou ao término da primeira etapa.

Reds passam o caminhão no Leeds

Na segunda etapa, o Liverpool voltou do intervalo com sono e quem dormiu no ponto foi Konaté. Ele foi desarmado facilmente por Sinisterra, então o atacante só deu de cavadinha e a bola estufou o alvo, diminuindo pro Leeds.

PUBLICIDADE

Durou pouco tempo a reação dos Whites e logos depois, Reds aumentaram a conta. Curtis Jones roubou no setor direito e cruzou rasteiro em direção ao Diogo Jota, que chutou no canto direito de Meslier e finalmente tirou a “zika” de um ano sem marcar gols: 3 a 1.

PUBLICIDADE

A partir desse momento, a porteira do time da casa se abriu e o lado vermelho aproveitou para transformar o placar em goleada. Em ótimo contra-ataque, Andrew Robertson levantou na área , Gakpo escorou pro Salah, meter lá dentro: 4 a 1.

O quinto veio logo a seguir. Em uma boa troca de passes, colocando adversário na roda, Herderson recebeu e mandou rasteiro na área. Acionando Jota, que pelo jeito gostou desse negócio de marcar gols e meteu de primeira no cantinho: 5 a 1.

Ainda restou tempo para o sexto, vindo dos pés de Darwin Nuñes. Mais uma vez, Arnold realizou uma linda assistência, o uruguaio não perdoou e fechou o massacre. Seis a um, em pleno Elland Road, com isso os Reds seguem respirando no campeonato.

PUBLICIDADE

Better Collective