Muita gente pode acreditar que o domínio inicial da Red Bull, em 2023, pode afugentar o público das corridas. Seja em casa ou nos autódromos.
Mas para Stefano Domenicali, CEO da F1, essa situação não é preponderante aos olhos do público.
“Para os novos mercados e fãs, a categoria é um negócio. O domínio da Red Bull não é importante para o público”, disse Domenicali em reunião com investidores da Liberty Media, de acordo com o site Racing News 365.
Domenicali está no cargo de CEO da F1, desde 2021, substituindo a Chase Carey. Antes disso, o italiano de 65 anos trabalhou na Ferrari e na Audi.
Stefano Domenicali acredita que teto de gastos trouxe mais competitividade
Outro assunto polêmico, abordado pelo dirigente, foi o teto de gastos imposto as equipes. Para ele, o mecanismo é responsável por trazer mais competitividade.
“Primeiro de tudo, se uma equipe é melhor que a outra, parabéns. Além disso, essa é uma maneira da FIA ter certeza de que os carros foram feitos seguindo o regulamento”, argumentou na mesma ocasião, segundo o site internacional.
Quando a F1 volta?
A Fórmula 1 está em pausa nas últimas semanas. A disputa do campeonato mundial volta para a realização da quarta etapa, o GP do Azerbaijão, no fim de semana do dia 28 de abril.