Robben correu a maratona em menos de três horas e vibrou muito
Portanto, neste domingo (16.04), Robben, que está perto de completar 40 anos, correu, pelo segundo ano consecutivo, a maratona holandesa.
Ainda, o ex-jogador bateu o seu melhor tempo, correndo os 42,195 km da maratona em 2h58, Já em 2022, o holandês sofreu um pouco e terminou com a marca de 3h13.
Assim, logo depois de cruzar a linha de chegada, ele vibrou muito com o seu desempenho e ainda comparou a sua marca a conquistar um título de expressão dentro dos gramados.
Bem como, Robben se acostumou ao longo da carreira, sobretudo no Bayern de Munique, a levantar muitas taças.
No clube alemão, o ex-jogador conquistou, entre outros títulos, a Champions League e o Mundial de Clubes, ambos em 2012-13.
Cansado, destruído, mas feliz
“Estou totalmente destruído, mas consegui! Já não sou um atleta profissional, de topo, mas posso dizer a vocês: acho que, se você termina uma maratona abaixo das três horas, você é um atleta de topo”, exata Robben.
Ele ainda compara a maratona como ganhar um grande título: “Fantástico!”, declara o holandês.
Nesse sentido, com o tempo conquistado em Rotterdam, Robben poderia, por exemplo, conseguir a marca necessária para correr a maratona de Boston (Estados Unidos).
A maratona é uma das provas mais tradicionais da modalidade. A deste ano, porém, Robben não poderá participar, já que acontece amanhã (17.04).
Por fim, o holandês pendurou as chuteiras em 2021 e ao longo da carreira, além da seleção da Holanda, Robben jogou pelo PSV Eindhoven, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid.