PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arsenal tropeça no West Ham e a vantagem diminui na liderança da Premier League

Arsenal tropeça no West Ham e a vantagem diminui na liderança da Premier League

Em jogaço, Gunners abrem dois gols, mas os Hammers buscam o empate e deixam tudo igual

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Mais um resultado que não foi bom pro Arsenal. Dessa vez largaram na frente, marcando dois gols no começo, mas o West Ham foi buscar e empatou por 2 a 2, no Estádio Olímpico de Londres. Diante desse cenário, os Gunners não dependem mais da sua força para se tornar campeão da Premier League. Ficando há quatro pontos do Manchester City, com um jogo a mais.

Gabriel Jesus abriu o placar, Odegaard ampliou e Benramah diminuiu o marcador, tudo isso na primeira etapa. No segundo tempo, Saka perdeu uma penalidade e Bowen deixou tudo igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arsenal marca dois e West Ham desconta

O Arsenal mostrou a sua superioridade desde início e aos 7 minutos já abriu o placar. Em boa troca de passes, White recebeu na direita e cruzou rasteiro pra área, encontrando Gabriel Jesus, que só empurrou no gol vazio: 1 a 0.

No lance seguinte, os visitantes aproveitaram o momento de desatenção do adversário e ampliaram. Gabriel Matinelli foi acionado na esquerda e alçou na medida em direção ao Odegaard, que meteu uma chicotada de primeira e o goleiro Fabianski nem viu: 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com desvantagem, o West Ham não se escondeu do jogo e obteve a sua primeira finalização perigosa: Lucas Paqueta soltou uma bomba e a bola passou raspando a trave.

De tanto pressionar, os donos da casa acabaram ganhando uma penalidade. Rice roubou a bola no meio e tocou pro Lucas Paquetá. O brasileiro tentou se encaminhar pro gol, mas foi derrubado por Gabriel Magalhães. Benrahma foi para batida e deslocou Ramsdale: 2 a 1.

Nos minutos finais, o Arsenal não mostrava o mesmo jogo do início e os Hammers aproveitando disso, ainda tentaram o empate, mas esbarraram no forte bloqueio defensivo. Com isso o placar se manteve o mesmo até o apito parcial.

PUBLICIDADE

Saka desperdiça pênalti e Bowen vira herói dos Hammers

Na volta do intervalo, as duas equipes vieram dispostas a manter o nível da primeira etapa e Arsenal foi presenteado logo com uma penalidade. Gabriel Martinelli tentou bater de fora da´área, mas Marcos Antonio colocou o braço no caminho e o arbitro marcou com convicção. No entanto, na cobrança, Saka assumiu a responsabilidade e mandou no lado da trave, desperdiçando a chance real de aumentar a vantagem.

PUBLICIDADE

Vendo o bom momento. os Hammers castigaram os Gunners, logo em seguida. Em uma sobra de bola no meio, Kehrer levantou na medida pro Bowen, que disparou cruzado e estufou a meta: 2 a 2.

Parece que o Arsenal sentiu o golpe e o West Ham partiu pra cima em busca da virada, quase surgindo minutos depois. Em levantamento na área, Marcos Antonio cabeceou firme e a bola tocou no travessão.

Nos momentos decisivos do jogo, a equipe grená de Londres diminuiu a pressão, mas era quem dominava as ações. Enquanto o líder, mostrava pouco no jogo e apenas fez um abafa no fim, porém sem sucesso. Então com tudo isso, placar permaneceu tudo igual. Pior para os Gunners já que esse resultado pode dá uma dor de cabeça lá na frente da competição.

Better Collective