A jovem narradora e comentarista Cecília Moraes, de 24 anos, morreu na última quinta-feira (13), na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A informação só foi confirmada pelos familiares neste sábado (15).
Popularmente conhecida como Clarity ou Clarice, ela teve um quadro de infecção no coração e estava internada no hospital da Unimed. A situação clínica dela piorou desde quando houve a internação e acabou não resistindo. Não foi informado se ela tinha algum tipo de problema de saúde anteriormente.
Nas redes sociais, diversos amigos, jogadores e comunidades de competições de e-sports lamentaram a morte da narrador. Segundo Samuel Riboli Santana, namorado de Cecília, ela amava a profissão e fazia com muito carinho.
“Ela era especial. Fazia tudo com muita paixão. Amava o trabalho dela”, disse o companheiro da narradora.
Cecília foi hospitalizada em uma unidade hospitalar de Balneário na madrugada da quarta-feira (12), após passal mal em sua residência. Ainda de acordo com Samuel, a narrador vinha realizando o sonho de cobrir competições Pokemon.
Em seu perfil oficial, a conta da Pokemon UNITE Championship Series Brazil prestou uma homenagem à jovem narradora.
“O perfil Pokémon Unite Brasil lamenta profundamente o falecimento de Cecília Moraes (13/04/2023), também conhecida como Clarity/Clarice, uma narradora e comentarista de muito querida por todos os jogadores. Sua voz e seu talento eram fundamentais para tornar as partidas ainda mais emocionantes e divertidas de assistir.
Nós sentimos muito sua perda e desejamos expressar nossas sinceras condolências à família e aos amigos de Cecília neste momento difícil. Sua contribuição para o mundo dos eSports e esta comunidade foi inestimável e seu legado certamente será lembrado. Que ela descanse em paz e que sua paixão pelo jogo continue a inspirar e unir jogadores de todo o mundo”, disse o perfil de e-sports.