Elogiado pelo desempenho na Copa do Mundo, Diego Ribas foi contratado pela Globo de forma definitiva. Aposentado do futebol, o ex-camisa 10 do Flamengo celebrou o acordo e sua estreia terá um sentimento especial. Isso porque ele estará na cobertura do segundo jogo do Rubro-Negro pela fase de grupos da Libertadores, contra o Ñublense, no Maracanã.
“Pessoal, passando aqui pra dizer que minha reestreia como comentarista será nesta quarta-feira, dia 19, às 21h30, depois de Travessia, no jogo entre Flamengo x Ñublense, do Chile, pela segunda rodada da Libertadores. Estarão comigo nessa transmissão Luis Roberto e o Maestro Junior. Nos vemos lá, um abraço“, celebrou em vídeo nas redes sociais.
Em 2022, Diego Ribas ganhou elogios pela lucidez e comentários assertivos durante a cobertura da Copa do Mundo. Dessa forma, como recebeu o convite para ficar como funcionário fixo, a expectativa é de um crescimento ainda maior na função.
Neste ano, a Globo vem realizando uma série de desligamentos de profissionais com grande histórico. Sendo assim, Cléber Machado, Maurício Noriega, Jota Júnior, Fernanda Gentil e vários outros nomes de peso não fazem mais parte da emissora. Enquanto isso, Diego Ribas chega como parte de um possível plano divulgado pelo colunista Flávio Ricco.
De acordo com o comunicador, a direção da Globo pretende contar apenas com ex-jogadores na função de comentarista. Neste cenário, os respectivos vínculos dos jornalistas que participam de transmissões não seriam renovados, mas a mudança, inicialmente, foi negada em comunicado oficial.
“Não faz sentido tal questionamento. A busca da Globo é pela diversidade na equipe. No time de comentaristas o caminho não é diferente. Temos mulheres, homens, negros, brancos, jornalistas e ex-jogadores. Inclusive ex-jogadores jornalistas, como é o caso da Alline Calandrini, recém-contratada pela Globo. No SporTV, por exemplo, vários homens jornalistas exercem a função de comentarista.“, informou.