Com vitória por 4 a 2 na estreia da Copa do Brasil contra o Tombense no Allianz Parque, o Palmeiras mostrou que o seu time misturado também é contundente. Além disso, garantiu uma vitória de virada que contou com gol de pênalti do seu capitão Gustavo Gómez. Assim, o paraguaio garantiu mais um recorde com o clube, confira.
Gustavo Gómez emplaca mais um recorde
O camisa 15 do Verdão já é um dos jogadores com mais títulos na história do Palmeiras, é o estrangeiro com mais títulos no Verdão, quase o capitão que mais levantou taças na equipe, entre outros recordes que deixarão Gustavo Gómez na história do time. Entretanto, com o tento convertido na última quarta-feira (12), se tornou um atleta que fez gol em cada uma das suas temporadas.
Desde a sua chegada ao clube em 2018, o jogador já marcou 28 vezes vestindo a camiseta do Alviverde. Na primeira temporada, ainda como empréstimo pelo Milan estufou as redes em três ocasiões, em 2019 foram 5 tentos, em 2020 6. Posteriormente, em 2021 acertaria a bola em 3 ocasiões e em 2022 teve sua temporada mais goleadora com 11 tentos.
Declarações sobre o Palmeiras
Após a vitória, o capitão do Verdão fez uma análise sobre a partida: “acho que nosso time foi bem, eles fizeram o primeiro gol no contra-ataque. Conseguimos empatar, virar. Tomamos gol de bola parada, graças a Deus conseguimos o quarto gol. Vamos com uma boa vantagem para lá”.
Com as novidades na escalação com a presença de Jhon Jhon, Vanderlan, Luis Guilherme e Giovani, Gustavo Gómez fez questão de elogiar os crias da base: “os garotos da base fizeram um bom jogo, valorizar isso também. Eles ganharam um lugar no profissional, são muito trabalhadores, merecem estar aqui”.