Home Mercado da Bola Ex-Vasco e Cruzeiro, Bernardo fecha com clube que irá disputar o Carioca Série A2

Ex-Vasco e Cruzeiro, Bernardo fecha com clube que irá disputar o Carioca Série A2

Bernardo viveu o auge na carreira atuando pelo Vasco da Gama onde conquistou a Copa do Brasil de 2011 e o Carioca de 2015

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Maricá Futebol Clube fechou contrato com Bernardo Souza, o meia de 32 anos que estava livre no mercado após defender o Maguary no Campeonato Pernambucano. O jogador chega ao Tsunami com status de craque para ser a referência técnica do time em campo.

O Torcedores.com apurou que Bernardo Souza já se apresentou ao novo clube e teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), podendo estrear com a camisa alvirrubra no Carioca Série A2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador não disputa uma partida oficial desde 26 de março, quando o Maguary perdeu por 3 a 1 para o Retrô em jogo válido pela 11ª rodada do Estadual. Depois disso, o meio-campista não atuou mais com a camisa do Azulão de Pernambuco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Reinaldo Oliveira aprovou a contratação de Bernardo Souza. Isso porque, o comandante que desejava a chegada de um jogador que vestisse a camisa 10 e para ser a referência técnica do time em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bernardo Souza ao Maricá Futebol Clube é uma aposta do clube para a temporada de 2023. O jogador chega com status de grande atração da segunda divisão carioca e terá a oportunidade de recomeçar sua carreira após diversos problemas extracampo.

Bernardo viveu o auge no Vasco

Bernardo Souza, revelado pelo Cruzeiro em 2002, soma passagens por diversos clubes do país, incluindo Goiás, Santos, Palmeiras, Ceará, Coritiba, Botafogo-SP, Ipatinga, Volta Redonda, Rio Branco-PR, Brasiliense e Maguary-PE.

Ele viveu o auge da carreira quando defendeu o Vasco, sendo peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2011. Na época, foi cotado para defender a seleção brasileira comandada por Mano Menezes pensando no ciclo da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

No entanto, a carreira de Bernardo Souza foi marcada por diversos problemas extracampo, o que atrapalhou seu relacionamento com dirigentes e treinadores do Vasco. Depois que deixou o clube, ele viveu um declínio técnico e nunca mais conseguiu recuperar o bom futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective