Home Futebol Everson detona Mineirão após vitória do Atlético-MG na Copa do Brasil: “Achei uma porca no campo”

Everson detona Mineirão após vitória do Atlético-MG na Copa do Brasil: “Achei uma porca no campo”

Condições precárias do gramado do estádio chamaram a atenção do goleiro do Galo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após a vitória de virada do Atlético-MG (2 a 1) sobre o Brasil de Pelotas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Everson disparou críticas ao gramado do Mineirão. Nas últimas semanas, o estádio recebeu diversos shows musicais. O futebol acabou virando segundo plano.

“Eu não tenho nada contra o Mineirão, mas infelizmente está ruim para a gente jogar. Eu gosto muito do Mineirão, a gente tem uma história linda aqui, com grandes títulos, mas infelizmente o gramado está um pouco aquém, o que atrapalha quem quer jogar. Isso (situação do gramado) dificulta muito para quem constrói (o jogo)”, disse o goleiro Everson na zona mista do Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro revelou que achou no gramado uma porca, peça metálica que serve para fixar parafusos. Ele diz que torce para o Atlético-MG poder usar em breve a Arena MRV. A nova casa atleticana será inaugurada neste mês, mas só poderá receber jogos oficiais a partir de agosto.

“Achei uma porca no campo. Acho que nem carro tem uma porca deste tamanho. Que a gente possa estrear nossa Arena (MRV) logo, ou então, que a gente possa rever esses jogos no Mineirão, que é bom de se jogar, é bom para os familiares, mas infelizmente, nos dois últimos jogos, a qualidade do gramado acabou nos atrapalhando muito”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everson sugeriu que a diretoria do Atlético-MG possa rever a decisão e voltar a mandar jogos na Arena Independência, que possui gramado de melhor qualidade.

“O Independência, nos últimos jogos que a gente fez lá, estava em perfeito estado. A gente sabe que é um pouco mais acanhado, a gente sabe que aqui tem uma capacidade maior. Que a gente possa rever. A gente treina em três campos de excelente qualidade, e, infelizmente, nos dois últimos jogos, dificultou para a gente jogar (no Mineirão)”, encerrou.

O Atlético-MG volta ao Mineirão neste sábado, às 21h, para encarar o Vasco pela rodada inaugural do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective