Home Mídia Esportiva RMP usa Abel Ferreira de exemplo para defender Jorge Jesus no Flamengo

RMP usa Abel Ferreira de exemplo para defender Jorge Jesus no Flamengo

Jorge Jesus é uma das possibilidades para assumir o cargo de treinador no Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo vive indefinição no cargo de treinador após demitir Vítor Pereira nesta semana. No momento, existem duas possibilidades: esperar o contrato de Jorge Jesus terminar com o Fenerbahçe, no fim de maio, ou buscar a contratação imediata de Jorge Sampaoli, que está sem clube e tem o sonho de treinar o Rubro-Negro.

Entre torcedores e imprensa há defensores dos dois lados. O jornalista Renato Maurício Prado já deixou claro que prefere esperar por Jorge Jesus e usou o exemplo de Abel Ferreira no Palmeiras para defender seu argumento:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quantos jogos o Palmeiras esperou por Abel, com o Cebola no comando? Por que o Flamengo não pode esperar por Jesus, caso seja necessário?”, questionou RMP, que citou o ano de 2020, quando o Verdão passou alguns jogos com o interino até a chegada do português.

Mauro Cezar Pereira, outro jornalista que acompanha de perto a rotina do Flamengo, é contra a espera por Jorge Jesus e considera a possibilidade um grande erro: “Isso não existe. Se o Flamengo aceitar isso, porque sei que tem gente que abomina essa possibilidade e outros talvez sejam mais flexíveis, então a decisão não foi tomada, mas seria um absurdo”, começou dizendo ele em live no UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O clube não pode se curvar a nenhum profissional dessa forma, Jorge Jesus fez um trabalho extraordinário, acho um excepcional treinador, o que ele fez aqui foi muito marcante, pautou o futebol brasileiro, mostrou outro patamar de futebol, motivou os clubes a buscarem outras ideias, outros técnicos, uns deram certo e outros não”, argumentou Mauro.

Depois de meses de crise e derrotas, o Flamengo demitiu VP e agora analisa as possibilidades no mercado da bola. No momento, Jorge Jesus e Sampaoli são os cotados para assumir o cargo de treinador.

Após perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (13), contra o Maringá, fora de casa.

PUBLICIDADE

Em seguida, o Flamengo joga pelo Brasileirão Série A, no domingo (16), contra o Coritiba, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective