Um dos principais meias na última década, James Rodríguez não vai renovar com o Olympiacos. De acordo com o jornalista Pipe Sierra, o colombiano decidiu buscar novos ares no futebol e não vai entender seu contrato no futebol da Grécia.
Dessa forma, o jogador que recentemente chegou a ser especulado no Palmeiras e Flamengo, vai ficar livre no mercado a partir de julho. Atualmente, o vínculo do meia-atacante vai até dia 30 de junho.
Com passagem pelo Real Madrid, James Rodríguez ganhou notoriedade após uma atuação impecável na Copa do Mundo de 2014. Naquele torneio disputado no Brasil, o atleta guiou a Colômbia até as quartas de final, caindo para o anfitrião. Além disso, o colombiano venceu o prêmio Puskás por um gol diante do Uruguai.
Hoje no Olympiacos, o meia recebe cerca de R$ 950 mil mensais, valor esse compatível com grandes vencimentos do futebol brasileiro. São cinco gols e seis assistências em 23 jogos desde que desembarcou na Grécia, na metade de 2022.
Anos antes, uma polêmica envolvendo o suposto corte de James Rodríguez para atuar na base do Palmeiras, relacionando a um peso excessivo irritou o jogador em entrevista.
“Muita gente fala disso, mas eu nunca vi nada. Muita gente fala isso, mas acho que é tudo mentira”, afirmou o atleta que já admitiu ter vontade de atuar no Palmeiras.
Carreira de James Rodríguez
Aos 31 anos, ainda conta com um longo currículo. Apesar do pouco tempo na América do Sul, defendeu o Enviagrado, clube que o revelou profissionalmente, e o Banfield, da Argentina. Entre 2010 e 2013 assumiu o poder de criação no Porto, conquistando diversos títulos nacionais sob comando de Vítor Pereira.
Ainda atuaria no Monaco, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Real Madrid. Pelos Merengues conquistou duas vezes a Champions League, utilizando a camisa 10.