O técnico Jorge Jesus é o ‘plano A’ do Flamengo para a vaga deixada por Vítor Pereira, mas a negociação não é simples por conta do atual emprego do português. Ele comanda atualmente o Fenerbahçe, da Turquia, e tem o desejo de encerrar a temporada europeia, onde ainda disputa o Campeonato Turco e a Copa da Turquia, antes de acertar um retorno ao Fla.
O problema é que várias rodadas dos torneios no país foram adiadas por conta do terremoto que vitimou milhares de pessoas em fevereiro, atrasando o fim da temporada. Com isso, Jorge Jesus só ficaria disponível para assumir o Flamengo em junho, o que antes parecia um imbróglio, mas que agora começa a ser avaliado como possível pela diretoria.
Em meio à espera, porém, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro tem um calendário a cumprir e 14 jogos a disputar até que Jesus ficasse livre para assumir o comando técnico da equipe. Seriam partidas em que algum interino teria de treinar o time em jogos da Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América.
Jorge Jesus segue no comando do Fenerbahçe
O português ainda está sob contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio, quando se encerra o Campeonato Turco. Depois de deixar o Flamengo em 2020, onde obteve sucesso. No clube, Jesus teve mais títulos do que derrotas em jogos oficiais. Ele renovou com o time carioca no meio daquele ano, mas logo depois saiu para assumir o Benfica, clube que comandou de 2010 a 2015. Entrentanto, seu desempenho não foi o mesmo que no Flamengo e ele acabou demitido em janeiro de 2022.
Posteriormente, acertou com o Fenerbahçe, onde se mantém trabalhando. Para contratá-lo junto ao clube turco, o Flamengo teria que pagar uma multa rescisória. Atualmente, o Fenerbahçe é vice-líder do Campeonato Turco, seis pontos atrás do Galatasaray, e também está nas semifinais da Copa da Turquia. Foi eliminado da Europa League pelo Sevilla, então comandado por Jorge Sampaoli.