O Internacional saiu na frente no confronto com o CSA, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil no Beira-Rio. Dessa forma, o Colorado bateu a equipe alagoana de virada por 2 a 1, na estreia pela competição nesta terça (11). Logo após Pedro Henrique desperdiçar um pênalti no começo do jogo, Gabriel Taliari abriu o placar para o time de Maceió. Mas Alan Patrick marcaria os dois gols que decretariam a vitória colorada.
Assim, a vantagem mínima obtida pelo Internacional aconteceu com uma atuação irregular. Então, Fabiano Baldasso reprovou o desempenho da equipe colorada. Depois do término da partida, em que transmitiu no seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o clube mirou o alvo no técnico Mano Menezes. Dessa forma, criticou as mudanças realizadas pelo treinador no segundo tempo.
Portanto, Baldasso considerou a performance do Internacional “um banquete de instabilidades”, diante de um adversário que julgou “inqualificável”, como o CSA. “Hoje o Mano Menezes fez uma salada de frutas. O Mano Menezes hoje promoveu um ornitorrinco tático no Internacional. Conseguiu a proeza de fazer um rodízio de vôlei na zaga para tirar o Baralhas“, reclamou o jornalista, a respeito da mudança no intervalo promovida pelo treinador colorado.
Baldasso enxerga Mano Menezes ameaçado e refém de desempenho
Desse modo, o volante deixou o gramado devido ao cartão amarelo na etapa inicial. Então, Matheus Dias, que iniciou improvisado na lateral-direita do Internacional, foi para o meio-campo, onde realmente joga. E ingressou com Thauan Lara na lateral-esquerda, trazendo Renê para a zaga, deslocando Mercado para a zaga central, com Vitão virando lateral-direito.
Posteriormente, Alan Patrick sairia machucado, com o centroavante Luiz Adriano, criticado por Baldasso, recuando para a meia, onde chegou a atuar na Turquia. Pouco depois, o atacante sairia para dar lugar ao meia Lucas Ramos, mais os ingressos de Lucca e Alemão, saindo Pedro Henrique. “O Mano Menezes hoje promoveu um salseiro no time do Inter ininteligível. O Mano se perdeu hoje completamente“, avaliou.
Por fim, Baldasso acredita que Mano Menezes esteja começando a correr riscos no Internacional. Ainda assim, defende o técnico colorado. “Eu digo para vocês pela primeira vez que o cargo de Mano Menezes está ameaçado. Talvez não para hoje. Mas o ‘pode’ subiu no poste. O Mano passou a ser refém não de resultados, mas de desempenho“, finalizou. O jogo de volta entre CSA e Internacional pela Copa do Brasil será no dia 27, em Maceió.