Home Extra Brasil não encontra dificuldades para vencer a Venezuela pelo Sul-Americano sub-17

Brasil não encontra dificuldades para vencer a Venezuela pelo Sul-Americano sub-17

Escrete Canarinho anotou dois tentos no decorrer da etapa inicial; adversários descontaram nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil venceu a Venezuela, por 2 a 1, nesta terça-feira (11), quando as duas seleções se enfrentaram pelo hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-17, no Estádio Atahualpa, em Quito, no Equador. Os tentos do Brasil foram concretizados por Da Mata e Dudu.

Com o triunfo, o Escrete Canarinho empatou com a Argentina na liderança do grupo. A Albiceleste superou o Chile nesta tarde, por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio da Seleção Brasileira será contra o Paraguai, na próxima sexta-feira, no Estádio Casa Blanca. O duelo terá início às 16 horas, de Brasília.

Brasil 2 x 1 Venezuela

Com grande superioridade, o Brasil não se importou com a defesa venezuelana no decorrer dos 90 minutos. O primeiro tento foi concretizado aos 5′, da etapa inicial. Depois de uma cobrança de escanteio, Da Mata cabeceou para a meta adversária.

A Venezuela tentou responder as investidas do Brasil, porém a falta de entrosamento foi um entrave para a equipe. Sequera viveu um bom momento no primeiro tempo, ao chutar na rede pelo lado de fora. O lance causou apreensão ao Escrete Canarinho.

A seleção respondeu em uma jogada articulada por Kauã Elias, aos 32 minutos. O atleta efetuou um passe para Dudu, que superou a marcação e avançou dentro da área, confrontando o arqueiro adversário. Nada pôde ser feito pela Venezuela, que sofreu o segundo tento brasileiro.

PUBLICIDADE

Enquanto o Escrete Canarinho administrou o resultado na etapa final, os adversários balançaram a rede aos sete minutos. Em um escanteio, Arango subiu para superar o goleiro Phillipe Gabriel. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective