Nessa quarta-feira, o Real Madrid enfrenta o Chelsea pelas oitavas de final da Champions League. O jogo aconteceu no Santiago Bernabéu e marca o enfrentamento entre os dois últimos campeões da competição.
Na entrevista coletiva que antecede ao jogo, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre vários temas, especialmente a expectativa para a partida contra o Chelsea e alguns jogadores dos Merengues que vêm tendo grande destaque recentemente, principalmente Vinícius Júnior.
Um dos temas perguntados ao treinador é sobre um rumor recente de que ele estaria na mira do Chelsea para assumir o clube na próxima temporada, após demissão do técnico Graham Potter há pouco mais de uma semana. Porém, o comandante dos Merengues tratou de desmentir os boatos e afirmar que não irá assumir os Blues:
“Eu tenho lembranças muito boas do Chelsea, sou um torcedor do clube, não irei retornar para lá.”, comentou Ancelotti, que ainda se aprofundou na questão.
“Eu retornar para o Chelsea como treinador? Não. Eu acho que Lampard é o homem certo e ele irá fazer um grande trabalho com eles”, concluiu o técnico do Real Madrid.
Lembrando que Frank Lampard foi anunciado na última semana como técnico interino do Chelsea após a demissão de Graham Potter. O plano do time inglês é contratar um novo treinador para assumir o time na próxima temporada, com nomes como Luis Enrique e Julian Nagelsmann sendo cotados como favoritos para a função.
Real Madrid enfrentará um Chelsea “perdido” em meio a mudanças na administração da equipe
O Chelsea tem sido um dos clubes que mais chamou atenção nessa temporada, por alguns motivos específicos. O time inglês, que foi comprado no meio do ano passado pelo bilionário Todd Boehly, foi o que mais gastou na história do futebol, tendo investido valor superior a 600 milhões de euros em somente uma temporada.
Além disso, a equipe tem se destacado por já ter trocado de técnico duas vezes desde a chegada de Boehly. Mesmo com os reforços contratados, os Blues não vem conseguindo atuar bem na Premier League e ocupam apenas a 11º colocação.