O Flamengo quer ter Jorge Jesus de forma imediata. O português tem contrato com o Fenerbahçe até 31 de maio deste ano e possui alguns desafios com o clube turco nesta temporada, mas o interesse do Rubro-Negro é forte pelo ‘Mister’ neste momento.
A jornalista Raisa Simplicio trouxe novas informações sobre a situação: “Flamengo quer o Jorge Jesus, deseja o técnico para agora e está disposto a pagar a multa do Fenerbahçe, que é pequena (o valor do contrato até o final, ou seja um mês e meio). Clube não pretende esperar, quer agora. Situação não é tão simples por isso”, disse ela.
A demissão de Vítor Pereira foi anunciada de forma oficial na manhã desta terça-feira (11). Jorge Jesus e Jorge Sampaoli passaram a ganhar força, com o português sendo a prioridade.
Segundo o site “Goal”, Jorge Jesus tem interesse em retornar, mas pretende cumprir o contrato com o clube da Turquia. Apesar do Fla estar disposto a pagar a multa de rescisão, a vontade do treinador pode ser o grande problema para um avanço nas negociações.
JJ seguiu sendo procurado pelo Flamengo após deixar o clube em 2020, mais especificamente em duas ocasiões: em 2021 e 2022, após a saída de Renato Gaúcho e antes do acerto com Dorival Júnior, respectivamente.
Jorge Sampaoli é a outra opção para assumir o cargo. Rodolfo Landim gosta do nome do argentino, que está sem clube desde que deixou o Sevilla, da Espanha. Ele tem casa no Rio de Janeiro e sonha treinar o Flamengo.
Mais cedo, o jornalista Venê Casagrande informou sobre o primeiro contato de Marcos Braz com Jorge Jesus. Logo após a demissão de VP, a diretoria do Rubro-Negro já começou a se movimentar para ter um comandante no cargo. Vale lembrar que a Copa do Brasil e Brasileirão Série A começam nesta semana, enquanto a Copa Libertadores da América já está em andamento.