PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Pat Symonds analisa carreira de Ayrton Senna: “Sabia que ele era o melhor do mundo”

Pat Symonds analisa carreira de Ayrton Senna: “Sabia que ele era o melhor do mundo”

Diretor técnico da F1 comentou sobre as conquistas e desenvolvimento do tricampeão brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em entrevista ao site da Fórmula 1, o diretor técnico da categoria, Pat Symonds, comentou sobre a importância de Ayrton Senna no mundo da velocidade. Para o britânico, o brasileiro obteve números expressivos na Fórmula Ford, o que contribuiu para o seu sucesso na elite do automobilismo mundial.

“Todo mundo estava falando sobre esse cara. Tínhamos uma enxurrada de brasileiros naquela época, mas todo mundo falava de Ayrton”, enfatizou o dirigente, que trabalhou como engenheiro ao lado de Ayrton em 1984, quando o tricampeão fez a sua estreia na Toleman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O britânico ainda analisou o ingresso do brasileiro na Fórmula 1. De acordo com Symonds os testes do brasileiro com a Williams e com a Brabham foram decisivos para a Toleman, que buscava um piloto que pudesse unir competência com juventude.

“Ele havia testado alguns carros de F1 e as pessoas estavam entusiasmadas com ele. Conseguimos contratá-lo na Toleman, fiquei muito satisfeito com isso. Eu pensei que ele era bom, competente, mas ele era jovem. Quando o colocamos em um teste pela primeira vez, pensei: ‘Ooh, na verdade ele é um pouco mais do que isso’. Ele é uma dessas pessoas que faz você realmente se sentar e prestar atenção”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o ex-engenheiro de Ayrton comentou sobre as conquistas do brasileiro durante a sua carreira. Para o diretor técnico da Fórmula 1, Senna obteve grande progresso na elite do automobilismo mundial devido a sua autoestima.

“O que me impressionou foi que eu nunca tinha conhecido ninguém com uma autoestima tão alta. Ayrton sabia que ele era o melhor do mundo antes de qualquer outra pessoa. Quer dizer, todos os pilotos de corrida têm isso, mas eu nunca tinha visto desse jeito antes”, finalizou.

Better Collective