PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Flamengo “ganha” concorrência de clube inglês por Jorge Sampaoli

Flamengo “ganha” concorrência de clube inglês por Jorge Sampaoli

Treinador argentino está livre no mercado após deixar o Sevilla

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Aguardando apenas trâmites para anunciar oficialmente a demissão do treinador Vítor Pereira, o Flamengo já observa o mercado. Entretanto, um dos alvos da equipe, Jorge Sampaoli, agora interessa a um clube europeu.

O Nottingham Forrest, equipe dos brasileiros Gustavo Scarpa, Danilo e Renan Lodi, monitora a situação do argentino. Livre desde que deixou o Sevilla, o comandante agradou os britânicos pela forma de jogo ofensiva, além da passagem no Olympique de Marselha, onde foi vice-campeão francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente na 18ª colocação com 30 pontos e correndo risco de rebaixamento na Premier League, a equipe bicampeã europeia no passado, avalia se vai seguir com Steve Cooper. Para o treinador sul-americano, em caso de não descenso, seria uma chance de atuar na principal liga do planeta.

Ao mesmo tempo, Sampaoli tem o desejo de um dia assumir o Flamengo, conforme informações do jornalista PVC. O treinador, inclusive, teria uma residência no estado do Rio de Janeiro, algo que facilitaria o negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, outros nomes na lista flamenguista como Tite e Jorge Jesus, estão mais distantes no momento. Enquanto o ex-treinador da seleção brasileira não pretende retornar ao país em 2023, ‘JJ’ está atualmente vinculado ao Fenerbahçe, disputando o principal título nacional.

Com o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ainda para serem disputados, a diretoria flamenguista corre contra o tempo para fechar com um novo comandante. Ao todo, o Rubro-Negro deixou escapar cinco títulos entre o primeiro e segundo trimestre. Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Carioca, todos comandados por VP.

Situação de Sampaoli

Ganhando notoriedade mundial após uma surpreendente conquista da Copa América dirigindo o Chile, Sampaoli logo ganhou prestígio. Passou pelo Sevilla, antes de treinar a Argentina na Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE

Em seguida, trabalhou pela primeira vez no Brasil com o Santos, onde alcançou um segundo lugar do Brasileirão 2019, derrotando o Flamengo, de Jorge Jesus, por um placar de 4×0, na última rodada. Ainda passou pelo Atlético-MG, Olympique de Maselha, e retornou na turbulenta equipe do Sevilla nessa temporada, onde não obteve sucesso.

PUBLICIDADE
Better Collective