Home Futebol Depois de mais um revés, Flamengo decide pela demissão de Vítor Pereira

Depois de mais um revés, Flamengo decide pela demissão de Vítor Pereira

Segundo publicação do "O Globo", técnico português deixa o time da Gávea após goleada na final do Campeonato Carioca

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo decidiu pela demissão do técnico Vítor Pereira nesta segunda-feira (10), após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, em jogo realizado ontem, no Maracanã. Este foi o quinto tropeço do português em jogodes decisivos, em um espaço de três meses.

Segundo publicação do Jornal O Globo, em seu Instagram, a direção do Clube da Gávea aguarda os tramites que envolvem a comunicação ao técnico e aos seus representantes. O pedido foi encaminhado ao setor de Recursos Humanos do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rubro-Negro carioca terá que desembolsar uma multa rescisória avaliada em R$ 15 milhões. O término do acordo também inclui a demissão da comissão técnica, que foi definida por Vítor Pereira.

Passagem de VP pelo Flamengo

Com destaque no Corinthians, Vítor Pereira chegou ao Flamengo como substituto de Dorival Júnior. O português ingressou no time da Gávea sendo sinônimo de títulos no decorrer da temporada no entanto, os planos do Flamengo foram frustrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vítor Pereira perdeu cinco finais em um curto espaço de tempo. Sob o comando do português, o Flamengo tropeçou no Mundial de Clubes, Supercopa, Recopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Na final de ontem, contra o Fluminense, pelo Estadual, o time comandado por Vítor Pereira entrou em campo com a vantagem conquistada no jogo de ida. Porém, o Flamengo sucumbiu a pressão Tricolor, sendo goleado por 4 a 1. O gol de honra Rubro-Negro foi marcado por Ayrton Lucas, no final da partida.

Better Collective