PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcos Leonardo faz análise sobre início de ano “difícil” no Santos

Marcos Leonardo faz análise sobre início de ano “difícil” no Santos

Atacante do Peixe fala sobre problemas do time na temporada e avalia sequência e até mesmo chance de seleção brasileira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O começo de temporada do Santos tem sido como os dos últimos dois anos: de imensas dificuldades dentro de campo, com mais uma vez a equipe ficando de fora das fases finais do Paulistão. E deixando muitas dúvidas sobre o futuro do time em 2023.

O atacante Marcos Leonardo falou ao Uol Esporte sobre os primeiros meses da temporada e admite ver ‘oscilações’ na equipe comandada por Odair Hellmann. Mas acredita que, com o tempo que o time teve para treinar, deverá haver alguma evolução no time para a sequência do ano e das partidas que virão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time acabou oscilando por alguns fatores, que são normais dentro de uma temporada. Tivemos um período agora de treinos para poder recuperar alguns jogadores que estavam lesionados e vamos fazer ajustes. Vejo que a evolução vai acontecer aos poucos”, disse Marcos Leonardo.

Mas o Santos não será a única coisa a qual o atacante terá na cabeça neste ano. O jogador tem o desejo de estar futuramente na seleção brasileira (tem sido convocado para o time sub-20) e mira a chance de poder ser convocado para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, na busca pelo tricampeonato do torneio masculino de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogar pela seleção brasileira é um sentimento único. É motivo de orgulho representar o meu país e minha gente, Então, toda convocação é motivo de satisfação e a certeza de que estou fazendo o certo. Jogar a Olimpíada é uma meta minha. Quero disputar a competição e ajudar o Brasil a manter o posto de campeão. Por isso, eu tenho que continuar o meu trabalho aqui no Santos. A Seleção sempre será um objetivo na minha carreira”, comentou.

Better Collective