O começo de temporada do Santos tem sido como os dos últimos dois anos: de imensas dificuldades dentro de campo, com mais uma vez a equipe ficando de fora das fases finais do Paulistão. E deixando muitas dúvidas sobre o futuro do time em 2023.
O atacante Marcos Leonardo falou ao Uol Esporte sobre os primeiros meses da temporada e admite ver ‘oscilações’ na equipe comandada por Odair Hellmann. Mas acredita que, com o tempo que o time teve para treinar, deverá haver alguma evolução no time para a sequência do ano e das partidas que virão.
“O time acabou oscilando por alguns fatores, que são normais dentro de uma temporada. Tivemos um período agora de treinos para poder recuperar alguns jogadores que estavam lesionados e vamos fazer ajustes. Vejo que a evolução vai acontecer aos poucos”, disse Marcos Leonardo.
Mas o Santos não será a única coisa a qual o atacante terá na cabeça neste ano. O jogador tem o desejo de estar futuramente na seleção brasileira (tem sido convocado para o time sub-20) e mira a chance de poder ser convocado para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, na busca pelo tricampeonato do torneio masculino de futebol.
“Jogar pela seleção brasileira é um sentimento único. É motivo de orgulho representar o meu país e minha gente, Então, toda convocação é motivo de satisfação e a certeza de que estou fazendo o certo. Jogar a Olimpíada é uma meta minha. Quero disputar a competição e ajudar o Brasil a manter o posto de campeão. Por isso, eu tenho que continuar o meu trabalho aqui no Santos. A Seleção sempre será um objetivo na minha carreira”, comentou.
🏠🤍🖤
📸 @OneCarlos pic.twitter.com/J6xbKKbiQF
— Santos FC (@SantosFC) April 10, 2023