Moisés chegou ao Internacional no começo de 2020, ao mesmo tempo em que Eduardo Coudet desembarcou em Porto Alegre para trabalhar no Beira-Rio. Assim, o lateral-esquerdo, que atua no CSKA de Moscou desde o ano passado, trabalhou com o atual técnico do Atlético-MG durante toda a passagem do argentino na equipe gaúcha, entre janeiro e novembro daquele ano.
Dessa forma, em entrevista para a ESPN, Moisés descreveu o estilo do ex-comandante. Assim, o lateral não poupou elogios para El Chacho. “O Coudet é um baita treinador, eu só tenho coisas boas para falar dele. Realmente é um treinador que cobra muito, que impõe muito respeito ao grupo“, declarou o jogador, que está emprestado pelo Internacional ao CSKA.
Então, Moisés descreveu uma característica de Coudet. “É um cara que quer vencer, não aceita perder, quer ganhar o tempo todo”, definiu o atleta. Assim, complementou que o técnico do Atlético-MG é um profissional muito motivado e exigente nos treinamentos. “Os trabalhos dele são duros, mas com muita qualidade“, avaliou.
“Coudet teve ótima passagem no Internacional”, definiu Moisés
Mesmo que não tenha como avaliar o trabalho atual de Coudet no Galo, Moisés procurou elencar as virtudes do treinador da equipe mineira. Desse modo, considerou que o argentino era respeitado no elenco do Internacional. “Todos os jogadores se deram bem com o Coudet na época, o clima era muito bom no dia a dia“, recordou o lateral-esquerdo do CSKA.
Por fim, Moisés concluiu que só tem coisas boas a dizer sobre El Chacho. “É um baita treinador, independentemente de derrota ou vitória era a mesma pessoa. No Inter, teve uma ótima passagem“, finalizou.
O Atlético-MG de Coudet decidirá o Campeonato Mineiro contra o América-MG, fazendo o segundo jogo da decisão no Mineirão neste domingo, às 16h30 (horário de Brasília). Com a vantagem da vitória no jogo de ida por 3 a 2, o Galo poderá perder por até um gol de diferença que será tetracampeão estadual.