O departamento de futebol do Petrópolis Futebol Clube trabalha na montagem do elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Após oficializar Eduardo Allax como técnico, a equipe da Região Serrana do Rio de Janeiro fechou com os primeiros reforços.
O Torcedores.com apurou que três jogadores estão contratados pelo Petrópolis. São eles: o zagueiro André Santos, ex-Tupi-MG, o lateral-esquerdo Rafinha, ex-Serrano e, o atacante Júnior Araújo, ex-Duque de Caxias.
Além dos atletas que chegaram, o clube deve anunciar outros jogadores nos próximos dias. Os nomes são mantidos sob sigilo pela diretoria por uma questão de estratégia de mercado para não inflacionar as negociações.
André Santos, Rafinha e Júnior Araújo assinaram contrato com o Petrópolis até o fim da atual temporada. Os nomes foram publicados no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na última sexta-feira (7).
Ainda segundo apurou a reportagem, os jogadores estão integrados ao elenco do técnico Eduardo Allax. Agora, o treinador aguarda por mais reforços para fechar o elenco visando a Série A2 do Carioca.
O Petrópolis estreia na segundona estadual no dia 13 de maio, quando enfrenta o Macaé Esporte, ainda em local a ser definido pela FFERJ. Isso porque, o Estádio Atílio Marotti não está liberado para receber jogos da competição.
Os reforços
André Santos, de 34 anos, estava no Tupi-MG. Ele retorna ao Petrópolis, por onde disputou 17 partidas e marcou dois gols em 2022. O zagueiro soma passagens por clubes como Portuguesa-RJ, Olaria, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa.
O lateral-esquerdo Rafinha, de 39 anos, tem no currículo três acessos consecutivos para a Série A1 do Campeonato Carioca, por Americano, America e Nova Iguaçu. Em 2022, o defensor vestiu a camisa do Serrano, na Série B1.
Assim como André Santos, o atacante Júnior Araújo vem do Tupi-MG. O jogador de 28 anos soma passagens por nove clubes do Rio de Janeiro: Queimados, Bonsucesso, São Cristóvão, Resende, Artsul, Macaé, Sampaio Corrêa, Americano e Duque de Caxias.