Home Mercado da Bola Barcelona cogita vender Raphinha e mais dois para viabilizar retorno de Messi

Barcelona cogita vender Raphinha e mais dois para viabilizar retorno de Messi

Craque argentino está em fim de contrato com o PSG e pode voltar ao time espanhol após dois anos de separação

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Líder do Campeonato Espanhol com 12 pontos a mais que o vice-líder, Real Madrid, o Barcelona está muito perto de conquistar mais um título sem a presença de Lionel Messi no elenco.

O craque argentino tem contrato com o PSG até o dia 30 de junho deste ano e ainda não renovou. O noticiário esportivo internacional informa, quase diariamente, que o jogador está prestes a sair. E o time catalão é o destino favorito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista recente, o vice-presidente do time espanhol Rafael Yuste reconheceu que mantém contato com Messi.

“Eu gostaria que ele voltasse e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem e por isso temos contato”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retorno após dois anos de separação, contudo, tem algumas barreiras. A principal delas é a parte econômica do clube.

O Barcelona está com um prejuízo de 200 milhões de euros em salários e transferências. Nesse sentido, corre risco de não ter a permissão para inscrever reforços no Campeonato Espanhol.

“É praticamente impossível que o Barcelona possa comprar jogadores no verdão. Vão ter que mudar muito. Caso contrário, vão ter problemas”, alertou Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola.

PUBLICIDADE

Para reequilibrar as contas, o clube azul-grená já considera alguns jogadores como negociáveis. De acordo com o jornal Sport, os atacantes Raphinha, Ansu Fati e Ferrán Torres podem ser transferidos. O trio é valioso no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Barcelona comprou Raphinha, em julho de 2022, por 58 milhões de euros junto ao Leeds United. O espanhol Ferrán Torres, por sua vez, veio do Manchester City. O investimento foi de 55 milhões de euros. As informações do site Futebol 365.

Ansu Fati é revelado nas categorias de base do time Culé. No entanto, é um jovem considerado de muito potencial.

O valor dele é de 35 milhões de euros, segundo a plataforma especializada em mercado da bola Transfermarkt. O preço pode aumentar nos próximos anos.

Better Collective