Líder do Campeonato Espanhol com 12 pontos a mais que o vice-líder, Real Madrid, o Barcelona está muito perto de conquistar mais um título sem a presença de Lionel Messi no elenco.
O craque argentino tem contrato com o PSG até o dia 30 de junho deste ano e ainda não renovou. O noticiário esportivo internacional informa, quase diariamente, que o jogador está prestes a sair. E o time catalão é o destino favorito.
Em entrevista recente, o vice-presidente do time espanhol Rafael Yuste reconheceu que mantém contato com Messi.
“Eu gostaria que ele voltasse e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem e por isso temos contato”, declarou.
O retorno após dois anos de separação, contudo, tem algumas barreiras. A principal delas é a parte econômica do clube.
O Barcelona está com um prejuízo de 200 milhões de euros em salários e transferências. Nesse sentido, corre risco de não ter a permissão para inscrever reforços no Campeonato Espanhol.
“É praticamente impossível que o Barcelona possa comprar jogadores no verdão. Vão ter que mudar muito. Caso contrário, vão ter problemas”, alertou Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola.
Para reequilibrar as contas, o clube azul-grená já considera alguns jogadores como negociáveis. De acordo com o jornal Sport, os atacantes Raphinha, Ansu Fati e Ferrán Torres podem ser transferidos. O trio é valioso no mercado da bola.
O Barcelona comprou Raphinha, em julho de 2022, por 58 milhões de euros junto ao Leeds United. O espanhol Ferrán Torres, por sua vez, veio do Manchester City. O investimento foi de 55 milhões de euros. As informações do site Futebol 365.
Ansu Fati é revelado nas categorias de base do time Culé. No entanto, é um jovem considerado de muito potencial.
O valor dele é de 35 milhões de euros, segundo a plataforma especializada em mercado da bola Transfermarkt. O preço pode aumentar nos próximos anos.