Mesmo perdendo a condição de titular absoluto do Flamengo, Everton Ribeiro segue sendo valorizado no Flamengo. Peça-chave do ciclo vencedor dos últimos anos, o camisa 7 tem vínculo até o final do ano, mas a discussão para renovação do acordo segue pendente e só será definida nos próximos meses. Sendo assim, rumores envolvendo outros times do Brasil começaram a surgir.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo, apontado como possível destino, não tem condição de pagar o salário de Everton Ribeiro. Isso porque o meia, atualmente, embolsa cerca de R$ 1.2 milhão por mês no Flamengo, quantia fora da realidade do Tricolor.
“A chance é nenhuma. O São Paulo não tem capacidade de pagar o salário do Everton Ribeiro. O Flamengo não tem a mínima intenção de liberá-lo. Para esse ano, a chance é nenhuma (de chegada no São Paulo)”, disse Nicola em seu canal no Youtube.
Everton Ribeiro evita pressionar o Flamengo
Focado na final do Carioca, Everton Ribeiro deixou claro que a situação contratual, no momento, está fora das prioridades. Como as partes possuem um bom relacionamento, apenas uma grande reviravolta interromperia a trajetória no clube carioca, mas a chegada de uma proposta do exterior também não pode ser descartada.
“O Flamengo ainda não me procurou e nem procurou nenhum dos meus representantes. Mas estou 100% focado na final do Carioca, logo já vai começar a Libertadores. Então, eu deixo essa parte de renovação com os meus representantes e tenho que estar focado para fazer o meu melhor dentro de campo“, afirmou o meia.
“Nós não temos nenhum desconforto, os jogadores não têm nenhum desconforto em relação a isso daí. Na hora que tiver um momento mais tranquilo, um momento mais propício, nós vamos chegar, sentar e resolver”, garantiu Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo.