O Corinthians começou a sua empreitada na Libertadores com o pé direito, com uma vitória por 3 a 0 contra o Liverpool de Uruguai, o zagueiro Balbuena abriu o placar no Estádio Centenário. O jogador paraguaio está em baixa no Timão, e conversou sobre a importância do tento na partida, confira detalhes.
Balbuena conversa sobre gol na Libertadores
O zagueiro paraguaio passou a ser reserva após perder a vaga como titular para Bruno Méndez no esquema defensivo de Fernando Lázaro. Porém, como o colega havia sido expulso no jogo eliminatório em 2022, Balbuena foi o cotado para preencher a zaga e mostrou boa performance.
Entrevistado ao final do jogo que abriu placar, afirmou: “logicamente quando a gente faz um gol nos minutos finais do primeiro tempo, dá um alívio, porque o jogo muda e fica diferente. O time adversário teve que propor mais, que sair mais, e a gente foi tendo mais espaço. A gente conseguiu o gol num momento onde não conseguíamos ter profundidade, não conseguíamos trocar muitos passes e é fundamental também a bola parada”.
Além disso, Balbuena destacou que a jogada vem sendo treinada no CT do Timão e finalizou: “a gente vem treinando muito, fui feliz com a a assistência do Fagner e fizemos o gol para irmos tranquilos para o vestiário. Mas o discurso no vestiário não mudou. A gente se cobrou, a gente sabia que estávamos jogando diante de um adversário muito difícil e a gente se cobrou, logicamente”.
Corinthians hoje
Vencendo na noite de quinta-feira (06), o Timão estreia bem na Libertadores e afasta parcialmente o fantasma de jogar fora de casa. Assim, o próximo desafio oficial da equipe será em visita ao Remo, no Pará, na quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo da Copa do Brasil.