PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após derrota do Atlético-MG, Coudet fala pela primeira vez sobre saída do Internacional: “Era um grupo curto”

Após derrota do Atlético-MG, Coudet fala pela primeira vez sobre saída do Internacional: “Era um grupo curto”

Galo de Coudet perdeu por 1 a 0 para o Libertad-PAR em pleno Mineirão, na estreia pela fase de grupos da Libertadores nesta quinta (6)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Atlético-MG foi surpreendido no Mineirão. Assim, nesta quinta-feira (6), o Galo perdeu para o Libertad-PAR por 1 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol foi marcado por Diego Gómez aos oito minutos do primeiro tempo.

Logo após a partida, Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva para justificar o resultado negativo do Atlético-MG em casa. Numa das respostas, ao ser questionado sobre as cobranças sofridas pela direção do Galo, lembrou que passou por uma situação parecida em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, esclareceu os motivos que o levaram a pedir demissão do Internacional em 2020. Aliás, pela primeira vez o técnico argentino se manifestou a respeito de sua polêmica saída da equipe gaúcha. Na ocasião, o Colorado comandado por El Chacho liderava o Brasileirão Série A.

Nunca dei uma explicação ao torcedor do Internacional e vou aproveitar para falar. A realidade sobre a minha saída: durante as eleições, o presidente (Marcelo Medeiros, na época) falou que ele só ia acompanhar a equipe e que não faria nada”, justificou Coudet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pedi dois reforços para o presidente do Inter”, justificou Coudet

Então, o atual técnico do Atlético-MG creditou a principal razão para se demitir do Internacional à ausência de contratações, deixando clara sua mágoa com o ex-presidente colorado. “Eu só pedi dois reforços para brigar pelo título. Era um grupo curto. Deixei um time treinado e que brigou até o final“, declarou.

Na ocasião, Eduardo Coudet deixou o Internacional logo após o empate em casa com o Coritiba em 2 a 2, no dia 8 de novembro de 2020. Posteriormente, o argentino seria substituído por Abel Braga, que brigaria pelo título brasileiro até a última rodada, perdendo para o Flamengo. Enquanto isso, El Chacho assumiria o comando do Celta de Vigo, onde trabalhou por dois anos, até o fim da temporada passada.

PUBLICIDADE

Entre os reforços pedidos pelo atual treinador do Atlético-MG na época, estava o meia argentino Nacho Fernández, que recentemente deixou o próprio Galo para retornar ao River Plate-ARG. Além dele, o zagueiro Leonardo Sigali, que trabalhou com Coudet no Racing-ARG, foi outra sugestão do técnico no Internacional. Mas ela não foi atendida pela diretoria colorada. Na época, o executivo do clube gaúcho era Rodrigo Caetano, que repete a parceria com o argentino no Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective