De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Rogério Ceni teve uma nova discussão com um jogador do plantel do São Paulo. O episódio ocorreu dias depois do atrito do técnico do SPFC com o atacante Marcos Paulo, no CT da Barra Funda, no último dia 16 de março.
Dessa vez, Rogério Ceni bateu boca com o zagueiro equatoriano Arboleda. Mesmo assim, Nicola afirma que o embate entre ambos foi bem menos tenso do que a treta entre o treinador e Marcos Paulo. Aliás, segundo o jornalista em seu canal no YouTube, a briga teria sido tão intensa que os jogadores do SPFC pediram ao presidente Julio Casares que demitisse o técnico. Mas o mandatário no fim controlaria a situação.
Assim, a discussão entre Rogério Ceni e Arboleda no CT da Barra Funda teria sido abafada nos dias seguintes, devido aos poucos repórteres presentes no treinamento.
Dessa forma, Nicola revelou que uma pessoa do staff de um atleta titular do SPFC entrou em contato com o jornalista para relatar a confusão em que o defensor equatoriano e o treinador estiveram envolvidos. “Ainda confirmei com uma outra pessoa, também ligada a um atleta titular, e essa pessoa assegurou que de fato houve essa discussão“, complementou o comentarista.
“Arboleda é dos mais calmos do SPFC”, ouviu Nicola de assessor
Por fim, Jorge Nicola entrou em contato com o SPFC. Desse modo, um integrante da assessoria do clube declarou estranhar o ocorrido. “O Arboleda é dos mais calmos do elenco do São Paulo“, teria dito o profissional de imprensa ao comentarista.
Além de Marcos Paulo e, agora, Arboleda, Rogério Ceni teve recentemente outros atritos com jogadores. Um deles foi Patrick, no ano passado. Aliás, o meia deixou o Morumbi para atuar no Atlético-MG. Outro atleta do SPFC que se estranhou com o técnico foi o volante Luan, que chegou a não ser inscrito nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
O SPFC estreará nesta quinta-feira (6) na Copa Sul-Americana, diante do Tigre na Argentina. A partida das 21h (horário de Brasília) reviverá a decisão da mesma competição em 2012, vencida pelo São Paulo. O jogo foi marcado pela não-realização do segundo tempo do jogo da volta, no Morumbi.