Apesar da arbitragem ruim do colombiano Wilmar Roldán, o Fluminense estreou com vitória na Copa Libertadores da América. Em Lima, no Peru, o time tricolor venceu de virada por 3 a 1 o Sporting Cristal. Com dois gols de Germán Cano e um de Vítor Mendes. Com Grimaldo marcando para a equipe peruana.
A partida marcou a reestreia do lateral-esquerdo Marcelo. Com a camisa 12 tricolor, o veterano teve atuação segura e foi peça importante ao dar lindo passe de três dedos no segundo gol marcado pelo argentino. O craque, multicampeão pelo Real Madrid, comentou sua atuação.
“Temos um elenco muito bom. O time soube jogar com inteligência para buscar o resultado, Foi maravilhoso porque eu voltei a botar a camisa do Flu e pela primeira vez joguei a Liberadores. Estou muito, muito feliz”, disse Marcelo em entrevista à TV Globo logo após o fim da partida.
Desde que retornou ao futebol brasileiro, Marcelo foi relacionado para dois jogos pelo técnico Fernando Diniz. Além do confronto contra o Sporting Cristal, ele ficou no banco de reservas no clássico contra o Flamengo, no último sábado (1), pelo Campeonato Carioca.
Embora o treinador tricolor tenha planejado a reestreia do ídolo no confronto contra o rival, Marcelo viu do lado de fora a derrota do Fluminense. Isso porque, a expulsão do lateral-direito Samuel Xavier fez a comissão técnica mudar os planos.
Com o resultado obtido diante da equipe peruana, o é o líder da classificação do Grupo D da Copa Libertadores da América. O time está empatado com o The Strongest. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o time boliviano, no Maracanã, no dia 18 de abril, às 19h.
Dúvida
Desfalque de última hora contra o Sporting Cristal, o David Braz é dúvida para o clássico diante do Flamengo. O jogador iniciou tratamento ainda na capital peruana após sentir dores na coxa esquerda. Poupado, ele foi substituído por Felipe Melo na zaga tricolor.