PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Rafael Matos finaliza preparação para disputar o Masters 1000 de Monte Carlo

Rafael Matos finaliza preparação para disputar o Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista número 28 da ATP irá disputar uma sequência de competições no continente europeu

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após vencer o Australian Open com Luisa Stefani nas duplas mistas, Rafael Matos encerra nessa semana sua preparação na ADK Tennis e embarca na próxima quinta-feira (6) para a Europa.

No domingo (9), ele já inicia a disputa do Master 1000 de Monte Carlo. Em seguida ele terá pela frente o ATP 500 de Barcelona e depois o Masters 1000 de Madrid, na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência o tenista disputará o Masters 1000 de Roma, na Itália, o ATP 250 de Lyon, na França, ou de Genebra, na Suíça, e finaliza com o torneio de Roland Garros, no fim de maio.

Nessa competições ele irá participar das chaves de duplas ao lado do espanhol David Vega.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Expectativa de Rafael Matos para a “turnê europeia”

“Aproveitando esses dez dias na ADK para me adaptar ao saibro, estava na quadra rápida e agora vem o piso lento que gosto bastante. Fazendo bons treinos, intensificando a parte física, fazendo ajustes específicos com o Franco Ferreiro. Objetivo é ir bem agora nesses grandes torneios. Nos últimos dois meses jogamos torneios maiores, não emplacamos nenhum resultado maior, mas o desempenho está bom, sigo treinando bem. A maioria dos torneios perdemos ou para os campeões ou pra quem chegou nas finais. É seguir trabalhando e acreditando que uma hora esses jogos mais apertados caem pro nosso lado”, disse Matos.

“Estamos trabalhando duro para se manter bem todo ano e conseguir jogar no mais alto nível possível . Objetivos virão conforme o nível que eles apresentarem até porque estão jogando torneios maiores e a exigência dos jogos aumenta a cada rodada, mas acredito que se terminar entre os 20 seria ótimo”, destacou Franco Ferrero, técnico de Rafael Matos

Better Collective